Flamengo x São Paulo: Bruno Prado destrincha estratégias das equipes | OneFootball

Flamengo x São Paulo: Bruno Prado destrincha estratégias das equipes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11. Juli 2025

Flamengo x São Paulo: Bruno Prado destrincha estratégias das equipes

Artikelbild:Flamengo x São Paulo: Bruno Prado destrincha estratégias das equipes

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado (12) pelo Brasileirão. O jornalista Bruno Prado avaliou como deve ser a postura das equipes neste duelo.

Após mais de um mês de pausa, o Campeonato Brasileira volta com o Flamengo vindo da Copa do Mundo de Clubes, e o São Paulo com Hernán Crespo no comando, após a demissão de Zubeldia.


OneFootball Videos


Apontando para um São Paulo defensivo, Bruno Prado acredita num time paulista armado com três zagueiros e três volantes, focando em se defender.

O comentarista acredita que o São Paulo tentará incomodar um Flamengo que entra em campo como favorito, sendo consideravelmente superior ao adversário.

"O Flamengo é melhor que o São Paulo, claro, acho que ninguém tem dúvida disso. O São Paulo vai tentar fazer o possível, vai jogar mais atrás, vai esperar o Flamengo pelo time que tá treinando, deve ser com 3 zagueiros e provavelmente 3 volantes. Então o São Paulo vai tentar se defender da melhor maneira. O São Paulo vai dificultar o máximo que puder, mas o Flamengo é o favorito pro jogo", define Bruno Prado.

Já tentando estabelecer sua dinâmica de jogo, a tendência é que de fato Hernán Crespo estreie no comando do São Paulo, encarando o Flamengo com três zagueiros e uma proposta mais reativa.

Bruno Prado projeta Flamengo com dificuldades sem Gerson

Já do lado do Flamengo, Bruno Prado acredita que a equipe de Filipe Luis mantenha sua cartilha de sempre pressionar, manter a marcação alta e tentar abrir o placar rápido.

No entanto, questiona como a equipe irá conseguir fazer isso com eficiência sem Gerson, um dos pilares do time.

O jornalista traz que quando a pressão inicial não funciona, o camisa 8 se tornava extremamente necessário na hora de rodar a bola ou romper linhas, achando caminhos em meio a defesas fechadas.

"O Flamengo sem o Gerson, o Filipe vai ter uma questão aí, porque o Flamengo ele é muito forte nos primeiros minutos, apertando o adversário, a saída de bola, empurrando o adversário pra trás. Quando ele faz um gol ali, nesses primeiros minutos, facilita muito a vida do Flamengo, mas quando ele não faz esse gol nos primeiros minutos de pressão, às vezes ele tem dificuldade de ter a bola sem conseguir pressionar tanto o adversário mais fechado", explica.

Sem Gerson, Bruno Prado projeta um atacante em seu lugar, que dada as características de atleta que Filipe Luís tem a disposição, deve ser um jogador de velocidade, e nada mais. Ou seja, o time ganhará na intensidade, mas perde, e muito, na qualidade do passe.

"E o Gerson era um dos articuladores pra tentar alguma coisa contra um adversário mais fechado, saindo da ponta direita, vindo pro meio, se juntando com os outros jogadores de meio. E sem o Gerson o Flamengo não tem um jogador de lado de meia. Provavelmente vai entrar um atacante. Então é um time que vai ter menos qualidade pra tocar a bola, pra articular com a posse de bola", avalia o jornalista.

A tendência é que sem Gerson, Luiz Araújo ocupe o lado direito do ataque, com De La Cruz e Jorginho no meio-campo, formando uma trinca com Arrascaeta.

Impressum des Publishers ansehen