MundoBola Flamengo
·10. Mai 2025
Flamengo x Bahia é marcado por reencontros no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10. Mai 2025
É dia de Maracanã, e o Flamengo recebe o Bahia pela oitava rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro busca reencontrar o caminho da vitória após perder para o Cruzeiro na rodada passada, além de empatar com o Central Córdoba pela Libertadores. O MundoBola Flamengo traz as principais informações da partida.
A partida acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (10), e os torcedores poderão assistir pelo Premiere, ou pelo SporTV, canais do Grupo Globo, que não passa a partida em televisão aberta.
A arbitragem escalada pela CBF é toda do Rio Grande do Sul. Anderson Daronco é o juiz principal, enquanto os assistentes são Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel.
O Rubro-Negro precisa ter cuidado com dois jogadores. O Flamengo tem Wesley e Erick Pulgar com dois cartões amarelos no Brasileirão cada um. Se a dupla levar o terceiro cartão, perde a partida diante do Botafogo, no dia 18 de maio. Varela e Evertton Araújo são seus prováveis substitutos naturais.
O Bahia, por sua vez, tem Ademir como o único pendurado. Sabendo disso, os zagueiros flamenguistas podem aproveitar para buscar vencer a maioria das jogadas em cima do atleta, que pode tentar correr menos riscos.
O histórico completo de Flamengo x Bahia conta com 98 encontros, com 42 vitórias do Mengão e 25 dos baianos. Ou seja, o Mengo tem 43% de aproveitamento no confronto.
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro; Pulgar, Allan, Arrascaeta; Gerson, Michael (Bruno Henrique) e Pedro (Juninho).
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Acevedo, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Ademir (Cauly); Erick Pulga e Willian José.
Antes de Flamengo x Bahia, dois velhos conhecidos da Nação falaram sobre o reencontro. O volante Jean Lucas se disse honrado por enfrentar o Rubro-Negro no Maracanã.
"Vamos enfrentar o Flamengo, que é um time muito qualificado. É um time que conheço bem. Fui criado lá dentro. É uma honra poder voltar a jogar contra o Flamengo no Maracanã. Nos preparamos bem para fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado", diz o jogador em coletiva.
Everton Ribeiro, por sua vez, projetou a dificuldade do confronto no Maracanã.
"A gente sabe que lá é muito difícil jogar. Não à toa é uma das equipes a serem batidas. O Flamengo tem um elenco, uma estrutura muito grande, mas o jogo é jogado. Temos que ir lá e fazer o nosso melhor. A gente tinha esse tabu contra o Palmeiras e conseguiu (vencer). Então, estamos em uma crescente, confiantes, mas sabemos que vai ser difícil", afirmou o jogador.
Ele também fala sobre como é enfrentar Filipe Luís com o ex-lateral na beira do campo.
"Vai ser diferente. Ele é um amigo querido que passou do futebol para fora dos gramados. Torço por ele e pela família. Eu já vou mandar uma mensagem antes do jogo, falar para ele me deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores. E que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor", disse o ex-jogador do Flamengo.
Além de Everton Ribeiro e Jean Lucas, outro nome que passou pelo Flamengo e que estará na beira do campo é Rogério Ceni.
O técnico comandou o Rubro-Negro na conquista do Brasileirão 2020. Mas como adversário, nunca venceu o Mengão na função de técnico.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live