90min
·1. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·1. Dezember 2024
Jogando um futebol ofensivo, envolvente e muito organizado taticamente, o Flamengo dominou, na primeira etapa, o melhor time do returno do Brasileirão. Contudo, como todos sabem, uma partida de futebol é feita de dois tempos: e no segundo, o Internacional mostrou os argumentos e virtudes que o levaram aos 16 jogos de invencibilidade que ostentava antes do confronto no Maracanã. Neste contexto de comportamentos opostos em cada metade da partida, o Rubro-Negro acabou levando a melhor no detalhe: vitória eletrizante por 3 a 2, resultado que levou o time carioca à 3ª colocação.
A seguir, o 90min apresenta os principais destaques de Flamengo 3 x 2 Internacional, resultado que colocou ponto final na longa invencibilidade colorada e ainda encerrou as chances matemáticas de título do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Michael mostrou oportunismo em seus gols / Buda Mendes/GettyImages
Apesar de ter como pontos fortes a velocidade e a explosão, o "Robozinho" fez a diferença hoje pelo bom posicionamento e pelo oportunismo digno de centroavante goleador, estando no lugar certo e na hora certa nos dois gols que marcou. Vem melhorando bastante no quesito leitura de jogo.
Gonzalo Plata fez um bom jogo no Maracanã / Ruano Carneiro/GettyImages
Incansável e muito importante taticamente para o Mais Querido, Plata foi bem nos passes decisivos, nos embates 1x1 e ainda contribuiu na defesa com intervenções e desarmes importantes. Por muito pouco, não deixou a sua marca no Maracanã, acertando uma finalização
Gerson é a grande referência do elenco rubro-negro / Ruano Carneiro/GettyImages
É o maestro e grande "condutor" do Flamengo em 2024, a sua temporada mais exuberante com o manto. Esteve em tarde inspirada nos duelos pelo chão – ganhando a maioria dos embates –, e nos lançamentos. Quase não errou passes na partida.
Wesley somou mais um grande jogo com Filipe Luís / Buda Mendes/GettyImages
É um dos jogadores que mais cresceu de rendimento na temporada 2024, especialmente sob comando de Filipe Luís. Firme defensivamente e muito participativo ofensivamente, foi uma importante válvula de escape para o Rubro-Negro, incomodando muito a defesa rival.
Filipe Luís resgatou o DNA rubro-negro / Buda Mendes/GettyImages
Mostrou, mais uma vez, que conhece o Flamengo "com a palma da mão" e que tem uma visão muito clara do que deseja para a sua equipe em termos de filosofia de jogo. Sob seu comando, o Rubro-Negro voltou a ser ofensivo, com fome de gols, mas também com movimentos de ataque bem treinados e organizados. Ganhou o "duelo tático" nesta tarde contra Roger Machado.
O Flamengo retorna aos gramados na quarta-feira (04/12), quando visita o Criciúma pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a partir das 20:00 de Brasília.
Impressum des Publishers ansehenfeed