MundoBola Flamengo
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16. Januar 2025
Depois de abrir a quinta-feira (16) com uma série de demissões nas categorias de base, o Flamengo se pronunciou de forma oficial durante a tarde. Sem detalhar especificamente os desligamentos, o clube disse que está "promovendo uma reestruturação estratégica" e pregou a importância de fortalecer o papel como formador de talentos no Brasil.
A nota oficial vem na esteira da notícia de que cerca de 27 funcionários acabaram demitidos nesta quinta, entre técnicos, coordenadores, supervisores e outros funcionários das categorias de base. O corte teria se estendido até ao elenco, com saídas de vários jogadores.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro.
Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos."
Entre os profissionais que deixam o clube, estão nomes como Raphael Bahia (treinador do sub-20 e da Copinha), Vinicius Durante (treinador do sub-16), Thiago de Camillis (treinador do sub-15), Lucas Souza (treinador do sub-13), o ex-jogador Gilberto Melo (coordenador técnico do sub-20), Thiago Aprigio (coordenador técnico do sub-15 ao sub-17), Victor Aurélio (coordenador de captação), Mathura Junior (supervisor de captação) e Ricardo Lopes (coordenador de futsal), entre outros.
Com a mudança no ciclo presidencial, o Flamengo tem convivido com mudanças internas após a virada do ano. Com muitas demissões entre membros do departamento médico e da pasta de comunicação, entre outras áreas, o clube tem vivido em ebulição neste início de 2025.