MundoBola Flamengo
·22. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22. Dezember 2024
A nova gestão do Flamengo terá como um dos grandes desafios a construção do estádio do clube. E há várias formas para que o clube financie as obras. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Bap não descarta utilizar o modelo similar ao feito pelo Palmeiras com a WTorre no Allianz Parque.
Em 2010, Palmeiras e WTorre assinaram contrato para a transformação do Palestra Itália no Allianz. A construtora custeou toda a obra com R$ 630 milhões. Em troca, a partir do momento que ficou pronto, em 2014, iniciou-se período de 30 anos no qual a WTorre terá o direito de explorar a utilização do local.
Há uma divisão no contrato que permite a empresa alugar o estádio para eventos e arrecadar com estacionamento, lojas e lanchonetes. Grande parte da porcentagem de naming rights também é da empresa. O Palmeiras tem um percentual definido que cresce gradativamente a cada cinco anos.
"Sobre a parceria nos moldes do Palmeiras, a ideia não é rechaçada pela nova diretoria do Flamengo, como a anterior rechaçava, mas não gosta da mesma. Ou seja, prefere, a priori, construir sem uma parceria nos moldes que tem o Palmeiras", disse MCP em seu canal no YouTube.
Para o jornalista, uma parceria como a do Palmeiras com a WTorre é a opção ideal para o Flamengo levantar seu estádio. Ele ainda ressalta que o Rubro-Negro tem uma condição financeira muito melhor do que o time paulista tinha quando fez o acordo, o significa que o Mais Querido pode requerer condições melhores.
Mauro também sinaliza que o Flamengo pode utilizar o Maracanã caso algum evento seja realizado no estádio.