Coluna do Fla
·11. Mai 2025
Flamengo pede valor ‘astronômico’ para vender Wesley ao Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11. Mai 2025
O Flamengo sabe que não terá vida fácil para manter Wesley na próxima janela de transferências. Pensando nisso, o Rubro-Negro tenta lucrar o máximo possível com a negociação do jovem lateral. Em meio às conversas com diversas equipes interessadas, o Mengão pediu um valor ‘astronômico’ para vender o jogador ao Manchester City (ING).
Segundo informações do jornalista italiano Nicolò Schira, o Flamengo pediu 45 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) para vender Wesley ao Manchester City. Vale destacar que o time de Pep Guardiola deseja a contratação do jovem de olho na disputa do Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Caso o Manchester City aceite pagar o valor milionário pedido pelo Flamengo, Wesley se tornaria a maior venda da história do Mais Querido. Até o momento, Vini Jr é o dono da primeira colocação do ranking, após ser negociado ao Real Madrid (ESP) também por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época).
Além do Manchester City, outros seis clubes da Europa seguem de olho em Wesley. Assim, Manchester United (ING), Chelsea (ING), Liverpool (ING), Arsenal (ING) e Inter de Milão (ITA) são algumas das equipes que estão interessadas na contatação do jovem do Flamengo. Por fim, o Barcelona (ESP) também continua observando a situação do jogador em busca de um acordo.
Em meio às sondagens europeias, Wesley não será titular do Flamengo no jogo contra o Bahia, neste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. Isso porque, o jovem vem de uma grande sequência de partidas, e Filipe Luís optou por poupá-lo. Ademais, a bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no Youtube do Coluna do Fla TV.