90min
·26. Juni 2025
Flamengo, Gerson e Zenit: presidente do time russo fala sobre acordo com o meio-campista

In partnership with
Yahoo sports90min
·26. Juni 2025
A novela envolvendo Flamengo, Gerson e Zenit ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, 26. Isso porque o cartola Alexander Medvedev, presidente do time de São Petersburgo, afirmou que tem um acordo para contratar o meio-campista. O dirigente não entrou em detalhes, mas expôs o acerto em entrevista ao Sport Express, da Rússia. “Há pré-requisitos (acordo) para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais”, afirmou Medvedev, que demonstrou estar acompanhando os passos do camisa 8 na Copa do Mundo de Clubes:
"No segundo jogo (contra o Chelsea), o Gerson foi considerado um dos melhores em campo, quando o Flamengo venceu. No terceiro jogo, ele não atuou porque teve uma lesão no fim da partida anterior."- Alexander Medvedev, presidente do Zenit
Gerson em ação pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes / Roger Wimmer/ISI Photos/GettyImages
Segundo informações de setoristas do Flamengo, Gerson e Zenit chegaram a um acordo pela ida do meio-campista para a Rússia ainda antes do Fla viajar para os Estados Unidos, onde participa da Copa do Mundo de Clubes. Porém, o Coringa teria pedido para o negócio ser concretizado apenas após a participação da equipe rubro-negra no torneio da Fifa.Para tirar Gerson do Rio de Janeiro, o time de São Petersburgo vai ter de pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) à vista, já que o Rubro-Negro não aceita abrir negociação.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Gerson é destaque no Flamengo / Nicolò Campo/GettyImages
O Zenit está disposto a investir muito alto na contratação de Gerson. Além da multa de 25 milhões de euros, valor que o Flamengo vai receber à vista, o time de São Petersburgo ofereceu um salário altíssimo ao meio-campista – quase o triplo do que ele recebe atualmente no Fla. Além disso, o acordo, saindo do papel, ainda vai garantir ao jogador luvas e premiações por desempenho.Vale recordar que o Rubro-Negro renovou com Gerson há poucos meses, em abril, quando deu um aumento salarial ao jogador. Além disso, o negócio é visto como atrativo pelo Mais Querido, que entende que vai receber uma alta quantia à vista por um atleta de 28 anos.