MundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
Flamengo Feminino rompe com Marinha e anuncia novo CT
![Artikelbild:Flamengo Feminino rompe com Marinha e anuncia novo CT](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fflamengo-marinha.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13. Februar 2025
O Flamengo feminino está prestes a iniciar uma nova fase. Após 10 anos treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), em parceria com a Marinha, a equipe passará a realizar seus treinamentos no Centro de Futebol Zico (CFZ), localizado no Recreio dos Bandeirantes.
O contrato com a Marinha termina apenas em março, então as jogadoras e comissão seguem realizando suas atividades no Cefan.
Segundo o clube, a mudança visa otimizar a logística para as atletas e a comissão técnica. O Flamengo também expressou sua gratidão à Marinha pela parceria ao longo da última década, com uma mensagem de agradecimento publicada no site oficial.
Em 2023, o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, visitou o local, para debater o futuro da parceria entre o clube e a Marinha do Brasil no futebol feminino. A colaboração entre as instituições, que à época completava oito anos, foi fundamental para o desenvolvimento da equipe Rubro-Negra.
Na época da visita, o Flamengo mantinha, ainda, o planejamento de ampliar as condições para o futebol feminino, com perspectivas de, no futuro, realizar treinamentos no Ninho do Urubu e até mandar partidas no Maracanã.
A parceria entre Flamengo e Marinha foi firmada em julho de 2015 e, desde então, a equipe utiliza as instalações do Cefan para treinamentos e jogos. Essa união rendeu importantes conquistas ao time feminino, incluindo o título do Campeonato Brasileiro de 2016 - quando a equipe ainda era chamada de Flamengo/Marinha - e o título da Ladies Cup em 2022.
Já há algum tempo, a torcida Rubro-Negra pressionava o Clube para o encerramento da parceria. Alguns, inclusive, pedem que o Feminino passe a treinar no Ninho. Na Marinha, as atletas tinham toda estrutura de campo, academia, vestiário e departamento médico. O Clube ainda não divulgou como será a estrutura na nova casa das meninas da Gávea.
“É vergonhoso um clube do tamanho do Flamengo não ter um CT próprio para o futebol feminino", reclamou um torcedor.
“Queremos um módulo do CT para elas no Ninho. Bora construir”, afirmou outra torcedora.
Vale ressaltar que Zico, eterno ídolo do Flamengo, mais uma vez demonstra seu compromisso com o clube além do futebol masculino. Conhecido por seu amor e dedicação ao Mengão, o Galinho de Quintino já havia mostrado apoio ao basquete do Flamengo, acompanhando de perto e incentivando a modalidade.
Agora, ele dá mais uma prova do seu carinho pelas modalidades do clube ao abrir as portas de seu próprio centro de treinamento para o futebol feminino do Flamengo, que já fez alguns treinos na estrutura do CFZ durante a pré-temporada.
A nova casa, então, não é totalmente desconhecida pelas atletas e comissão.