![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·6. Februar 2025
Flamengo anuncia novo representante na Libra
![Artikelbild:Flamengo anuncia novo representante na Libra](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F2K8YGA9.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6. Februar 2025
O Flamengo anunciou um novo representante do clube na Liga de Futebol Brasileiro (Libra). Nas redes sociais, a equipe carioca publicou um comunicado que, a partir desta sexta-feira, Marcelo Campos Pinto assumirá a função.
Formado em Direito pela UFRJ, Marcelo foi chefe da Globo Esporte por 15 anos. Era responsável pela gestão de negócios em adquirir direitos de transmissão esportiva, organizava eventos e cuidava do relacionamento da empresa com os clubes e instituições esportivas.
O advogado também fundou a agência Sportsmaster Marketing Esportivo, em parceria com o jornalista Raul Costa Jr. e o economista Fernando Ferreira. A empresa estreou no mercado em 2021, assinando um novo projeto de mídia do Campeonato Carioca.
“Com sua expertise e profundo conhecimento do setor, Marcelo Campos Pinto contribuirá para o posicionamento estratégico do Flamengo na Libra, reforçando o compromisso do clube com a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro”, conclui o comunicado.
Formado por 15 clubes, a Libra tem um contrato exclusivo com o Grupo Globo (Globo, SporTV e Premiere) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Com um contrato válido de 2025 até 2029, o grupo vendeu os seus ativos por R$ 1.3 bilhão de reais, além de 40% da receita líquida obtida no pay-per-view.