MundoBola Flamengo
·26. August 2025
Flamengo 8x0 Vitória: aula no Maracanã leva Mengão à sua maior goleada na história do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26. August 2025
O Flamengo fez história no Maracanã ao golear o Vitória por 8 a 0, o maior resultado do time no Brasileirão. Com uma atuação de almanaque, a equipe de Filipe Luís iguala o maior resultado do clube e assina o recorde na era dos pontos corridos. Destaque para Pedro, autor de hat trick, Samu Lino, com dois gols e três assistências, e todos que entraram em campo.
O Rubro-Negro não deu chance ao rival desde os primeiros minutos e abriu 2 a 0 rapidamente. Samu Lino e Pedro colocaram a equipe em vantagem relâmpago, e Arrascaeta ampliou com categoria em linda jogada coletiva. Com amplo domínio no Maracanã, o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e deixando a torcida em clima de goleada.
Na etapa final, o espetáculo ficou ainda maior. Pedro marcou logo no início e comandou uma avalanche de gols ao lado de Samu Lino, que somou dois tentos e três assistências. Luiz Araújo também deixou o dele, e o Camisa 9 assinou o 7 a 0 com hat trick. No fim, Bruno Henrique completou o placar de pênalti.
Essa goleada de 8 a 0 quebrou recordes históricos no Maracanã. É a maior goleada da história do Fla, igualando jogo com o Fortaleza em 81, maior resultado da era dos pontos corridos. Além de logicamente o triunfo mais elástico do confronto com o Vitória.
O Flamengo fez um início de jogo avassalador no Maracanã e fez 2 a 0 com apenas 3 minutos. Samu Lino recebeu na esquerda no primeiro minuto, ameaçou cruzar, invadiu a área e finalizou de direita. A bola passou entre as penas de Halter e do goleiro Lucas Arcanjo para chegar no fundo da rede, o primeiro do Camisa 16 com o Manto.
A equipe fez pressão para aproveitar o momento, e Pedro foi o responsável por ampliar o placar. Saúl interceptou passe do goleiro rival já acionando Arrascaeta, que também tocou de primeira para o Camisa 9. O centroavante driblou o defensor e tocou de cavadinha de perna esquerda.
Com o 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro passou a controlar a partida com troca de passes no campo de ataque. A facilidade para rodar a bola resultou em chegadas constantes pelos dois lados. E o terceiro tento do Mengão saiu em uma linda jogada trabalhada pela equipe.
Arrascaeta tabelou de chaleira com Plata e acionou a ultrapassagem de Varela. O lateral cruzou para Samu Lino, que dominou e ajeitou para Arrasca já na grande área. O Camisa 10 finalizou forte de perna esquerda e ampliou o marcador.
A equipe de Filipe Luís fez uma grande atuação diante de sua torcida, com amplo domínio do jogo. Desempenho que poderia terminar com goleada já na primeira etapa, mas a defesa rival impediu boas chances. Assim, o Mengão foi para o vestiário com 3 a 0 no marcador.
A segunda etapa conseguiu ser ainda mais impressionante que o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Samuel Lino recebeu mais uma bola pelo lado esquerdo e tocou para Pedro entre os zagueiros. O Camisa 9 dominou e deslocou o goleiro para sacramentar a goleada.
O que veio a seguir foi uma chuva de gols. Samuel Lino fez o quinto de cabeça aos 4 minutos após cruzamento de Varela, seguido de tento de Luiz Araújo em mais uma bela jogada. Para finalizar esse momento com 7 a 0, Pedro assinou o hat trick com um tento impressionante.
O centroavante venceu a marcação dos defensores com um elástico e toca por cima na saída do goleiro. Jogada que marcou também a terceira assistência de Samu Lino no confronto. E ainda teu tempo para mais, como a torcida pedia na arquibancada.
Depois de análise no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo por toque no braço de Ramon. Bruno Henrique cobrou no canto direito do goleiro para ampliar. Resultado de 8 a 0 que marca a maior goleada dos pontos corridos e iguala o maior resultado do Mengão no Brasileirão.