Nosso Palestra
·4. August 2025
Flaco López analisa empate do Palmeiras diante do Vitória e mira Dérbi: ‘Jogo mais importante do ano’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·4. August 2025
O Palmeiras empatou com o Vitória por 2 a 2 em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Herói do empate, o atacante Flaco López, autor do gol que deu o ponto ao time palestrino, destacou a preparação da equipe já pensando no Dérbi pela Copa do Brasil – o time entrou com reservas no duelo deste domingo (3).
– Cara, estamos nos preparando desde agora. Os caras que não estavam jogando muito ajudaram com esse jogo (contra o Vitória). Agora chegam todos 100% para a Copa do Brasil. Sabemos que vai ser um grande jogo, em casa, com a nossa torcida. Se Deus quiser, vamos avançar. – Vai ser o jogo mais importante do ano. Vamos dar tudo, dar o melhor. Se Deus quiser, conseguir a classificação e uma grande vitória.
O camisa 42 ressaltou a entrega dos jogadores tidos como reservas e que ganharam minutos contra o Vitória. Apesar disso, o Palmeiras só empatou quando colocou cinco titulares que estavam à disposição no banco de suplentes.
– É difícil esse clima e sabemos que eles são fortes aqui. Tentamos, o primeiro tempo não foi como a gente queria. Continuamos tentando e, graças a Deus, empatamos.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Corinthians. Na ida, o Verdão saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Agora, no Allianz Parque, busca a virada e classificação.
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (10), às 19h30, contra o Ceará, no Allianz Parque, em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão.