DomíniodeBola
·27. März 2025
Fique a Conhecer o Salário Astronómico do Português Vitinha no PSG

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·27. März 2025
O Paris Saint-Germain reafirma o seu domínio financeiro na Ligue 1, ao monopolizar os 12 primeiros lugares da lista dos jogadores com os maiores salários do campeonato francês. O levantamento, feito pelo L’Équipe, revela os vencimentos mensais dos jogadores, destacando o peso do PSG na competição.
Ousmane Dembélé lidera a lista, com um salário mensal de 1,5 milhões de euros, um valor que, apesar de elevado, está longe dos cerca de 6 milhões que Kylian Mbappé auferia antes de sair do clube.
Curiosamente, os três jogadores que se seguem na hierarquia salarial são defesas: Marquinhos, Lucas Hernández e Achraf Hakimi.
Entre os jogadores lusos, Vitinha é o mais bem pago, com um salário de 900 mil euros por mês, ocupando uma posição de destaque na equipa parisiense. Nuno Mendes surge logo atrás, com 800 mil euros mensais, enquanto Gonçalo Ramos e João Neves recebem 450 mil euros e 400 mil euros, respetivamente.
O primeiro jogador fora do PSG a surgir na lista é Adrien Rabiot, do Marselha, que recebe 500 mil euros por mês. O mesmo valor é pago a Pierre-Emile Højbjerg e Mason Greenwood, também do Marselha, e a Alexandre Lacazette, do Lyon.
Este domínio salarial do PSG demonstra o abismo financeiro que separa o clube da concorrência na Ligue 1, com os parisienses a conseguirem atrair e reter os melhores talentos com contratos milionários.