oGol.com.br
·2. August 2025
Fim de uma era! Son Heung-min decide deixar o Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2. August 2025
Depois de 10 temporadas, o atacante Son Heung-min vai deixar o Tottenham. Capitão da equipe, o sul-coreano levantou o taça da Liga Europa na última temporada em seu único título pelos Spurs durante sua trajetória. Aos 33 anos, o atacante decidiu que é o momento de dizer adeus.
Son informou nesta semana a diretoria e o novo treinador do Tottenham, Thomas Frank, que irá deixar o clube. Notícias recentes já apontavam uma negociação do atacante com o Los Angeles FC e sondagens de clubes sauditas. A tendência é mesmo de um acerto com a equipe da MLS. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
"Vim para o norte de Londres ainda criança. Um garoto que não falava inglês. Deixei este clube ainda jovem. Obrigado a todos os torcedores do Spurs que me deram tanto amor. Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. O principal motivo é que conquistei tudo o que podia no Tottenham. Preciso de um novo ambiente para um novo desafio", confirmou Son sobre sua decisão nesta sexta.
A despedida de Son com a camisa do Tottenham pode acontecer justamente na Coreia do Sul, em que a equipe enfrenta neste sábado, 2, o Newcastle em amistoso de pré-temporada. A possibilidade de ser o seu último jogo foi confirmada pelo técnico Thomas Frank.
"Se este for o último jogo do Sonny, que lugar para encerrar a carreira no Tottenham, em seu país natal. Poderia ser um final lindo", disse em coletiva de imprensa em Seul.
O sul-coreano chegou ao Tottenham em 2015 por 30 milhões de euros depois de três temporadas de destaque no Bayer Leverkusen. Nos Spurs seguiu mostrando grande nível, formou um ataque fatal ao lado de Harry Kane e se tornou uma lenda. Ao todo, Son marcou 173 gols e deu 95 assistências durante as 10 temporadas.
Na sua trajetória com o Tottenham por muito tempo faltou a Son conquistar um título, o que ele conseguiu na última temporada com a conquista da Liga Europa diante do Manchester United.