Filipe Luís minimiza vaias da torcida do Flamengo após derrota na Libertadores: “É uma pressão que…” | OneFootball

Filipe Luís minimiza vaias da torcida do Flamengo após derrota na Libertadores: “É uma pressão que…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·10. April 2025

Filipe Luís minimiza vaias da torcida do Flamengo após derrota na Libertadores: “É uma pressão que…”

Artikelbild:Filipe Luís minimiza vaias da torcida do Flamengo após derrota na Libertadores: “É uma pressão que…”

Para o técnico Filipe Luís, a pressão da torcida do Flamengo o desafia a ser melhor como treinador


Flamengo perdeu a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, na última quarta-feira (09). Depois da derrota no primeiro jogo do torneio continental no Maracanã, o técnico Filipe Luís minimizou as vaias por parte da torcida do Fla.

Em entrevista coletiva, Filipe Luís afirmou que as vaias são normais. Contudo, o treinador do Flamengo foi além e ressaltou que a pressão por parte da torcida faz com que ele se desafie a melhorar e evoluir como técnico. Por fim, o comandante prometeu conquistar o carinho da Nação com resultados em campo.


OneFootball Videos


— Eu fui e fomos vaiados em outros jogos desde que sou o treinador. Sampaio Corrêa, no Carioca, empatamos em 0 a 0 no primeiro tempo e as vaias vieram. E o Flamengo é isso, normal. Estamos acostumados, amamos estar aqui e escolhemos estar aqui -, disse, antes de completar:

Tem um peso vestir essa camisa aqui. É o clube que mais cobra do Brasil, mas os jogadores e eu estamos preparados para enfrentar. É uma pressão que me desafia, me faz crescer e ser melhor. Com certeza trabalharei mais, estudarei mais para fazer tudo para vencer. E conquistar o carinho da torcida no campo, não com palavras -, finalizou.

O JOGO

O Flamengo começou o jogo pressionando e atacando o Central Córdoba. No entanto, no decorrer da partida, o Rubro-Negro apresentou instabilidade e, aos 24 minutos do primeiro tempo, Heredia abriu o placar para o time argentino, de pênalti.

Além disso, antes do intervalo, Florentín ampliou o placar para o Central Córdoba que, a essa altura, vencia a partida por 2 a 0. Por fim, na etapa complementar, De La Cruz, de falta, fez um golaço, mas o Flamengo não conseguiu furar a defesa argentina para buscar o empate ou a virada.

SITUAÇÃO NO GRUPO C DA LIBERTADORES

Com a derrota no Maracanã, o Flamengo se complicou no Grupo C da Libertadores. Isso porque, o Central Córdoba chegou aos quatro pontos e ultrapassou o Rubro-Negro. Por outro lado, a LDU (EQU) venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação da chave. Já o Mais Querido, atualmente, está em terceiro lugar e fora da zona de classificação para a próxima fase.

E AGORA?

Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, no domingo (13), o Mais Querido volta a campo para enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Impressum des Publishers ansehen