Filipe Luís comenta volta de Gabigol e analisa vitória do Flamengo sobre o Corinthians | OneFootball

Filipe Luís comenta volta de Gabigol e analisa vitória do Flamengo sobre o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·3. Oktober 2024

Filipe Luís comenta volta de Gabigol e analisa vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Artikelbild:Filipe Luís comenta volta de Gabigol e analisa vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, Filipe Luís, que fez sua estreia como técnico do Mengão, falou sobre o retorno de Gabigol à titularidade e como ele pode ajudar a equipe.

“Gabriel é um jogador histórico, um ídolo histórico do clube. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Precisa de minutos, sequência, carinho e cuidado. Mas, não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos, é natural”, afirmou.


OneFootball Videos


“O Gabriel foi uma escolha minha, escolha técnica. Imaginei como o adversário vinha jogar, imaginei como a gente poderia atacá-los. Plano de jogo foi com ele de nove e com o Bruno mais aberto. Ele fez um bom jogo, tem muito a evoluir fisicamente e de confiança. A hora que a primeira bola entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente. E fisicamente, ele vai precisar de mais tempo. Provavelmente, vai sentir no próximo jogo, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho”, concluiu.

Sob o comando do antigo treinador, Tite, Gabriel Barbosa teve poucos minutos em campo. Nesta temporada, o camisa 99 só havia sido titular em outras três oportunidades, sendo duas no Campeonato Carioca. Porém, agora, volta a ter espaço dentro do elenco rubro-negro.

Além disso, Filipe Luís também analisou a partida diante do Corinthians e se mostrou contente com o desempenho apresentado pela equipe.

“Existem dias melhores, dias piores, dias em que se vai golear, dias em que a bola não vai entrar, existia um grande goleiro no gol, que foi meu companheiro também. Vi um time que criou muitas chances, que conseguiu finalizar e incomodou o adversário em todo momento. Então fiquei feliz porque é questão de tempo para a bola entrar porque a qualidade é extraordinária. Tenho uma máquina na mão”, disse.

Com a vitória, um simples empate na volta classifica o Flamengo para a final. Para avançar no tempo normal, o Corinthians precisa superar o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo de um gol do Timão levaria a eliminatória para as penalidades máximas.

A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para o dia 20 (domingo), em Itaquera, às 16h (de Brasília). Quem passar, encara na grande decisão o vencedor do duelo entre Vasco e Atlético-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor por 2 a 1.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia, neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen