Filipe Luís comenta evolução de Lorran, elogia Evertton Araújo e cobra um Matheus Gonçalves menos 'anárquico' | OneFootball

Filipe Luís comenta evolução de Lorran, elogia Evertton Araújo e cobra um Matheus Gonçalves menos 'anárquico' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19. Mai 2025

Filipe Luís comenta evolução de Lorran, elogia Evertton Araújo e cobra um Matheus Gonçalves menos 'anárquico'

Artikelbild:Filipe Luís comenta evolução de Lorran, elogia Evertton Araújo e cobra um Matheus Gonçalves menos 'anárquico'

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (18), pela nona rodada do Brasileirão. O treinador fez avaliações específicas sobre três Garotos do Ninho: Evertton Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves.

A começar com Evertton, escolhido pelo para ser titular como primeiro volante na vaga de Gerson em meio aos muitos desfalques no setor. O jovem de 22 anos atuou por 90 minutos, acertou 33 de 39 passes tentados (85%), venceu todos os cinco duelos defensivos e recebeu elogios do treinador na coletiva.


OneFootball Videos


"O Evertton é sempre muito confiável, sempre faz jogos sólidos, e ele domina muito o meio-campo, que é a fase defensiva, os apoios que ele tem sempre para solucionar o companheiro pressionado, ele tem muitos detalhes que eu gosto no volante, por isso que eu me sinto tão seguro quando eu coloco ele no campo", disse.

Evertton Araújo pode ganhar uma sequência como titular do Mengão nas próximas semanas. Isso porque Nico de la Cruz deixou Flamengo x Botafogo indicando dores e vai passar por exame para saber se há lesão, enquanto Pulgar e Allan ainda estão em processo de recuperação de problemas musculares.

Filipe Luís explica retorno de Lorran aos relacionados

Tratado como a maior joia da base nos últimos anos, Lorran passou por momento conturbado ao perder o espaço no elenco profissional e voltar para o sub-20. O clássico deste domingo foi apenas o segundo jogo do jovem entre os relacionados por Filipe Luís na temporada.

O treinador destacou a evolução no sub-20 como motivo para a nova oportunidade. Ele também explica que não optou pela entrada do meia no segundo tempo pela falta de treinamento, mas deixa o recado que está observando o trabalho no sub-20. Diante dos desfalques, ele pode receber chance contra o Botafogo-PB, na quarta-feira (21).

"Com os esfalques eu decidi chamá-lo. Mas infelizmente ele jogou quarta-feira e não conseguiu treinar comigo. Não me senti confortável em colocar, porque ele não tem as dinâmicas de treinamento comigo."

O treinador ainda afirmou que enxerga o atleta como um meia-atacante, ou seja, um possível substituto para Arrascaeta que o clube tanto procura no mercado. Oportunidades que vão depender do desempenho nos treinamentos e aproveitar as chances quando receber.

"Depende dele, os jogadores têm que falar no campo, não adianta ter nome, não adianta o salário, não adianta a idade, não adianta nada, para mim é campo. Se ele estiver bem e arrebentando no sub-20, eu quero colocar ele, e se ele estiver mal, ele não vai jogar. O Arrascaeta já ficou no banco comigo esse ano, o Pedro já ficou no banco, o Bruno Henrique já ficou no banco", finalizou.

Matheus Gonçalves precisa evoluir na parte tática

Muitos torcedores pediam oportunidades para Matheus Gonçalves, que somava apenas 4 minutos no Brasileirão até Flamengo x Botafogo. Mas o jovem não foi bem nos 30 minutos que disputou do clássico, sofreu críticas da torcida e recebeu um conselho de Filipe Luís sobre onde precisa melhorar.

Filipe ressaltou a qualidade técnica de Matheus, mas afirmou que o atleta é "muito anárquico" sobre a posição que deve cumprir em campo e muitas vezes se vê entre marcadores rivais. Contra o Botafogo, por exemplo, foram 10 perdas de pessoa de bola.

"O Matheus é um jogador que tem um talento, vocês sabem disso, tem um talento muito grande, uma qualidade muito grande, e eu imaginava que ele fosse dar essa qualidade que nos faltava, esse toque de qualidade no meio-campo que nos faltava."

"Mas é um jogador que durante muito tempo perde a posição, ele é muito anárquico dentro do meio-campo, então por mais que ele tenha muita qualidade, muitas vezes ele mesmo se aperta nas situações, mas é um jogador que tem qualidade e tem muito para evoluir", afirmou Filipe Luís.

Impressum des Publishers ansehen