Filipe Cândido aprova contratação do Sporting: "Parecido a Quenda e Geny Catamo" | OneFootball

Filipe Cândido aprova contratação do Sporting: "Parecido a Quenda e Geny Catamo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22. März 2025

Filipe Cândido aprova contratação do Sporting: "Parecido a Quenda e Geny Catamo"

Artikelbild:Filipe Cândido aprova contratação do Sporting: "Parecido a Quenda e Geny Catamo"

Filipe Cândido era treinador da União de Leiria aquando da chegada de Alisson Santos. Com a mudança para o Sporting praticamente fechada - apesar de o presidente do Vitória garantir que o vai "vender ao Braga"o técnico que lançou o jovem de 22 anos no futebol português acredita que possa singrar em Alvalade.

"Tem potencial para vingar no Sporting! Com confiança pode entusiasmar. É um extremo veloz, que consegue fazer golos, muito coordenado tecnicamente e numa equipa grande, tendo mais bola, mais espaços criados para o 1x1... é uma boa aposta. Desde que haja paciência. Será uma questão de tempo para ver o seu potencial. Tem um perfil parecido com Quenda e Geny Catamo", admitiu, ao jornal A Bola.


OneFootball Videos


"Alisson Santos é parecido com Geovany Quenda e Geny Catamo"

No entanto, o técnico admite que "vai ser preciso tempo para se soltar", mas que o jovem "tem variabilidade nos corredores e é forte no 1x1". Como defeitos no jogo do brasileiro, Filipe Cândido aponta que "às vezes pode ser um pouco individualista", situação que será resolvida "quando entender melhor o jogo".

"Não sei se o salto será grande mas lá está... se existir paciência para se adaptar tem tudo para ser um daqueles extremos que todos os treinadores gostam", terminou Filipe Cândido, mostrando-se confiante na possibilidade de Alisson Santos singrar com a camisola do Sporting já a partir da próxima temporada.

No Sporting, Alisson Santos tem à sua espera um contrato válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O avançado terá sido pedido expresso de Rui Borges e esteve com pé e meio em Alvalade no último mercado de janeiro, mas acabou por continuar ao serviço do emblema do Lis.

Impressum des Publishers ansehen