Coluna do Fla
·4. Juni 2025
FIFA decide por ‘regra especial’ dias antes do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4. Juni 2025
O Mundial de Clubes vai começar neste mês de junho e, dias antes do início da competição, a FIFA segue trazendo inovações para o torneio. Assim, a entidade máxima do futebol definiu que o campeão terá o emblema na camisa durante os quatro anos até a próxima edição.
Isso porque, o primeiro campeão do Mundial de Clubes neste novo formato manterá o emblema até 2029. Além disso, o logotipo que ficará na camisa da equipe que levantar o troféu será diferente e especial, para não se igualar ao das edições anteriores.
Devido à mudança no regulamento, o Mundial de Clubes deste ano é diferente do antigo, que passou a ser chamado de Copa Intercontinental. Nessa nova competição, o campeão ficará com o emblema de vencedor por apenas uma temporada, até que uma nova edição seja disputada.
O Mundial de Clubes deste ano será especial e terá formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções, no qual 32 equipes disputarão o torneio, divididas em oito grupos com quatro times cada. Assim sendo, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. Por fim, a competição seguirá com quartas de final, semifinais e final, como de costume.
Dessa forma, o Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA). A estreia do time rubro-negro será no dia 16 de junho, contra a equipe africana, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília).
Dessa forma, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários da partida do Flamengo. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem da estreia do Mengão no Mundial de Clubes.