Ferroviária surpreende o Remo no Pará, vence e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

Ferroviária surpreende o Remo no Pará, vence e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1. August 2025

Ferroviária surpreende o Remo no Pará, vence e deixa o Z4 da Série B

Artikelbild:Ferroviária surpreende o Remo no Pará, vence e deixa o Z4 da Série B

Depois de seis rodadas, a Ferroviária voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto nesta sexta-feira, 1º, não era fácil, contra um embalada Remo e fora de casa, mas o time paulista conseguiu ser fatal e venceu por 2 a 0.

Com a vitória, a Ferroviária chegou a 23 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente na 14ª posição. Já o Remo fica em quinto com 30 pontos e pode se distanciar do G4.


OneFootball Videos


Valeu a pena acreditar

Mesmo fora de casa, a Ferroviária tomou a iniciativa e teve a bola nos minutos iniciais da partida. Mas foi o Remo que teve os primeiros ataques mais perigosos. Aos 8, Gabriel Pavani recebeu pelo meio, abriu espaço e chutou para defesa firme do goleiro Dênis Júnior. Já aos 14, Matheus Davó teve uma excelente chance após ser lançado cara a cara com o gol, mas o atacante demorou a definir e perdeu espaço. Ainda serviu Pedro Rocha, que chutou por cima da meta.

Depois das chegadas iniciais do Remo, a Ferroviária conseguiu se encontrar no campo de ataque e passou a finalizar mais vezes. Netinho e Juninho arriscaram de fora da área e até assustaram, mas sem acertar a meta do Remo. Do outro lado, o time paraense voltou a acertar o alvo com Marrony, finalizando após puxar da direita para o meio. Dênis Júnior foi seguro novamente.

As equipes seguiram com muitas chutes de longa distância e o Remo quase marcou aos 43, em pancada de Marrony, que dessa vez exigiu uma grande defesa de Dênis Júnior. Quando o zero parecia certo no primeiro tempo, a Ferroviária que foi fatal. Aos 49, Juninho acelerou para alcançar um passe quase perdido, dominou livre na esquerda e rolou rasteiro para Ronaldo, que girou bonito na pequena área e estufou a rede.

Enorme alívio para Ferroviária

O segundo tempo rapidamente se tornou perfeito para a Ferroviária em dois atos. Primeiro aos 9, quando Kayky errou feio na saída de bola, Netinho roubou, arrancou até a área e rolou para Juninho só completar para o fundo do gol. 2 a 0.

O segundo grande momento para a Ferroviária aconteceu aos 16, quando Remo tentava uma reação, mas o atacante Pedro Rocha matou contra-ataque, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com ótima vantagem no placar e ainda um jogador a mais em campo, o time paulista ficou confortável para administrar os minutos seguintes sem sofrer sustos.

O terceiro gol da Ferroviária quase saiu aos 28, quando Ronaldo mandou uma pancada de fora da área e a bola carimbou o travessão. O Remo até tentou superar a desvantagem numérica e reagir, mas nas poucas vezes que acertou o alvo, o goleiro Dênis Júnior seguiu na sua grande atuação para garantir a vitória 'tranquila' do time paulista. Apito final.

Impressum des Publishers ansehen