Leonino
·16. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16. Dezember 2024
Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting, dá conselhos a João Pereira
|
Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting, que terminou a carreira em 2006, reagiu à vitória do Clube de Alvalade na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Boavista (3-2). De recordar que foi a segunda vitória ao comando de João Pereira, em seis jogos oficiais já disputados.
"Ainda há muito para trabalhar. Por onde começar? Pela capacidade defensiva da equipa, pela reação à perda da bola e pelos lapsos de posicionamento, que tão caro têm saído à equipa. Deve trabalhar-se, sobretudo a vertente defensiva de toda a equipa e não apenas da defesa", começou por dizer, ao jornal Record.
"Os jogadores abordam a semana de trabalho e a convivência com os companheiros de equipa de uma forma muito mais positiva, mais alegre, mais confiante e descontraída", assegura, sem esquecer as quatro derrotas consecutivas que os verdes e brancos sofreram: "Não se tratou de um regresso à normalidade. Uma coisa é terem ganho, outra são os fantasmas que ainda assombram, quer os atletas, individualmente, que o seu coletivo".
Assim sendo, frisa, que "quando as equipas não atravessam um bom momento, tudo lhes acontece. Ontem [no sábado], os dois primeiros remates que o Boavista fez à baliza foram dois golos. Pelo contrário, o Sporting, na primeira parte, teve oportunidades para construir um resultado confortável e chega-se ao final do jogo e é uma vitória sofrida".
"Já fizeram lembrar um pouco quando o Sporting estava na mó de cima. A espaços, o perfil do jogo assemelhou-se àquilo que era anteriormente, especialmente no que diz respeito ao rendimento de Gyokeres e Trincão", refere, por fim, Fernando Nélson.