FC Porto goleia Real (4-1) e fica com a mão no título | OneFootball

FC Porto goleia Real (4-1) e fica com a mão no título | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·26. Mai 2025

FC Porto goleia Real (4-1) e fica com a mão no título

Artikelbild:FC Porto goleia Real (4-1) e fica com a mão no título

O FC Porto venceu o Real SC no Estádio do Dragão com um expressivo 4-1, garantindo uma vantagem sólida para o segundo jogo da final do campeonato nacional da terceira divisão feminina, agendado para as 16h00 do dia 8 de junho em Massamá.

Com um apoio entusiástico desde o início, as jogadoras azuis e brancas abriram o marcador logo aos 120 segundos. Cristina Ferreira fez um cruzamento pela esquerda, e Adriana Semedo, com um salto no segundo poste, cabeceou para Verónica Khudyakova, que, com um remate de meia-volta, proporcionou o primeiro momento de celebração da manhã.


OneFootball Videos


As adversárias reagiram com um remate que atingiu a trave, mas Verónica rapidamente fez com que Gabriela Cutura se preparasse para o que estava por vir. Um pontapé de bicicleta aos 15 minutos deu o primeiro aviso, que se concretizou aos 23 minutos, quando, após um canto de Inês Oliveira batido ao primeiro poste, Joana Ferreira venceu o duelo aéreo e a avançada fez o segundo golo (2-0). Antes do intervalo, ainda houve tempo para Adriana Semedo, em combinação com Catarina Pereira, cruzar para Inês Oliveira, que rematou com força para o 3-0.

Após o intervalo, o emblema de Massamá reduziu a desvantagem para 3-1 aos 51 minutos, mas Cristina Ferreira respondeu rapidamente, precisando de apenas cinco minutos para restabelecer a diferença. Cláudia Lima desmarcou Adriana Semedo com um passe que a isolou, e a internacional por Cabo Verde cruzou para a camisola 29, que se estreou a marcar no Dragão.

Daniel Chaves fez a substituição de Catarina Pereira por Matilde Vaz, e Verónica Khudyakova esteve perto de completar o hat-trick aos 73 minutos. Joana Neves, Marta Rodrigues, Inês Valente e Beatriz Amorim também participaram, mas o marcador de 4-1 manteve-se até ao final, que foi celebrado com muitos aplausos por 14.462 adeptos do Porto.

Impressum des Publishers ansehen