Portal dos Dragões
·3. August 2025
FC Porto de Francesco Farioli com “exame final” frente ao Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3. August 2025
Uma semana após a vitória sobre o Twente (2-1), o FC Porto apresenta-se novamente aos seus adeptos esta tarde no Estádio do Dragão, enfrentando um oponente de maior prestígio. O Atlético de Madrid, que terminou em terceiro na última edição de La Liga, é o convidado especial para a apresentação da equipa de Francesco Farioli aos sócios, que, além da festa do dia – a que voltaremos – servirá como um teste final para os dragões antes do início da temporada oficial de 2025/26, que está agendada para o próximo sábado, contra o V. Guimarães.
O esforço na vitória do passado fim de semana deixou indícios encorajadores sobre a preparação do FC Porto para a nova temporada. Hoje, no entanto, o jogo servirá como um “teste de fogo” para avaliar essas melhorias, enfrentando um oponente de maior qualidade, que também se reforçou de forma significativa, com a contratação de jogadores como David Hancko, Álex Baena e… Thiago Almada, que se transferiu do Benfica.
Simultaneamente, o duelo com os “colchoneros” pode ser decisivo para o saldo do FC Porto contra a equipa madrilena no Dragão: em cinco encontros, cada equipa venceu duas vezes, com um empate. O último confronto ocorreu em novembro de 2022, com a vitória dos azuis e brancos por 2-1, com golos de Taremi e Eustáquio.
Para os adeptos, a festa inicia-se às 14h00. Para além do desfile tradicional de apresentação dos jogadores, haverá também homenagens a Paulo Futre e Falcão, com a presença de outros ex-jogadores do FC Porto e do Atlético. Diogo Jota, que representou ambos os clubes, e o seu irmão, André Silva, serão naturalmente recordados.
O jogo será transmitido em direto às 19:00 pela Sport TV.
Samu-aghehowa.26468/latest”>Samu ao Atlético de Madrid no verão de 2024, e o jogador, que se tornou o mais caro da história do clube, terá como objetivo, no jogo de hoje, aplicar a famosa “lei do ex” e marcar contra o seu antigo clube. Apesar de a sua passagem pelo clube “rojiblanco” ter sido, na prática, uma mera formalidade,