Deus me Dibre
·8. April 2025
Falta de pontaria é preocupação no Galo, confira os números

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·8. April 2025
Hoje pela manhã na Cidade do Galo, o Atlético deu prosseguimento na preparação para o confronto da próxima quinta-feira (10), quando recebe o Deportes Iquique (CHI), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além do treinamento técnico/tático, o técnico Cuca ainda comandou uma atividade de finalizações e bolas paradas.
A necessidade de focar e melhorar a finalização ficou bastante evidente nos últimos jogos do clube. Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Galo foi o time que mais finalizou, com 47 chutes, que mais finalizou no alvo (13) e que mais criou. Os dados são do DataFut, plataforma de análise do futebol.
No entanto, mesmo com tantas finalizações e oportunidades de gol, a equipe de Cuca balançou as redes apenas uma vez na competição.
Após o empate em 0 x 0 com o São Paulo, Cuca falou sobre a necessidade de aprimorar nos chutes:
Estamos melhorando a característica da equipe, mas ainda não é o ideal. Se fosse o ideal, tínhamos marcado 2 ou 3 gols hoje (domingo). Mas é só trabalhando, como estamos fazendo, abrindo mão de algumas coisas para trabalhar essas finalizações. Mas temos muito a evoluir ainda.
Em comparação com outras equipes brasileiras, que também disputam competições internacionais (Libertadores e Copa Sul-Americana), o Atlético vem criando muito.
Fonte: Sofascore
Para o jogo contra a equipe chilena, Cuca segue sem os atacantes Cadu (joelho direito), Caio Maia (joelho direito) e Brahian Palacios (coxa esquerda), em tratamento das respectivas lesões. Os jogadores seguem na fisioterapia. Outro possível desfalque é o zagueiro Igor Rabello, com edema na região posterior da coxa direita.