Falta de criação e erros defensivos marcam derrota do Galo para o Palmeiras | OneFootball

Falta de criação e erros defensivos marcam derrota do Galo para o Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·20. Juli 2025

Falta de criação e erros defensivos marcam derrota do Galo para o Palmeiras

Artikelbild:Falta de criação e erros defensivos marcam derrota do Galo para o Palmeiras

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


Neste domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Lucas Evangelista, Vitor Roque e Maurício para a equipe paulista e Hulk duas vezes para o Galo. Com a derrota, a equipe alvinegra fica com os mesmos 20 pontos e segue na nona colocação. Já o Palmeiras, chega a 26 pontos e ao quarto lugar no Brasileirão.

Faltas, pouca criação e um golaço de Hulk no fim do primeiro tempo

O início do jogo foi truncado. Nos primeiros 15 minutos, faltas constantes dos dois lados quebraram o ritmo e travaram as ações ofensivas. O Atlético tentou ocupar o campo de ataque com transições rápidas e inversões de lado, mas teve pouca efetividade perto da área adversária.

O Palmeiras respondeu com movimentação intensa, alternando posições entre meias e atacantes. As trocas confundiram a marcação atleticana, embora também sem grandes chances criadas, e muitas bolas aéreas na área alvinegra. Aos 22, Vitor Roque fez boa jogada individual pelo meio e finalizou forte. Everson, sem dificuldades defendeu.

Ambos os times erravam bastante. O Palmeiras desperdiçava passes simples, e o Atlético tinha dificuldade para sair jogando. A maioria das bolas era rifada da defesa. Rony passou a atuar pela direita. O jogo seguiu com poucas chances e muitas interrupções. Aos 31, preocupado com as faltas de Gabriel Menino, já advertido com cartão amarelo, Cuca decidiu tirá-lo e colocou o jovem zagueiro Rômulo.

Aos 33, o Palmeiras aproveitou uma falha do Atlético na saída de bola. Rony tentou driblar o adversário e cedeu o escanteio. Piquerez cobrou na primeira trave, Lucas Evangelista desviou, e Everson não alcançou. O time paulista abriu o placar.

Aos 42 minutos, Hulk cobrou falta com precisão e acertou o ângulo do gol de Weverton, que não teve reação. O atacante marcou um belo gol, reforçando seu lugar entre os maiores artilheiros da história do clube, é o décimo da lista e o principal do Galo no século XXI.

O primeiro tempo foi marcado por duelos físicos, entradas duras e cartões. O Atlético encontrou dificuldades para trocar passes, o meio-campo foi inoperante, e pouco conseguiu finalizar. Já o Palmeiras controlou mais a bola e teve maior volume de jogo que o Galo, mas pecou nos passes.

Atlético cede gol contra, sofre com erros no meio e na defesa, e perde para o Palmeiras apesar de outro golaço de Hulk

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras avançou pela esquerda. Piquerez cruzou, Rômulo e Natanael não conseguiram cortar, e a bola desviou em Junior Alonso antes de entrar. Gol contra, sem chance para Everson.

O Atlético seguia sem criatividade na criação das jogadas pelo meio e pouco ameaçava o gol de Weverton. Cuca tentou mudar o cenário: tirou Scarpa e Arana, colocando Caio Paulista e Junior Santos.

Aos 14 minutos, o Palmeiras chegou com perigo novamente. Facundo recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou com força. Everson espalmou para escanteio com boa defesa. Aos 23, em nova tentativa de dar fôlego ao time, Cuca substituiu Igor Gomes e Natanael por Bernard e Saravia.

A equipe alvinegra, mesmo com as mudanças, seguiu sem criatividade nas jogadas, que abusou das ligações diretas, além dos problemas defensivos, com o Palmeiras levando perigo.

Aos 32 minutos, após defesa de Everson, Rômulo perdeu a bola na saída. Na sequência, Vitor Roque foi lançado em profundidade, passou pelo goleiro alvinegro e rolou para Facundo Torres. O atacante dominou, esperou a chegada de Maurício e serviu o meia, que marcou o terceiro do Palmeiras.

Aos 45 minutos, em nova cobrança de falta, Hulk ‘soltou uma bomba’ de perna esquerda. A bola desviou na barreira e foi no ângulo, sem chance para Weverton. Foi o nono gol de falta direta do atacante pelo Brasileirão desde que chegou ao Galo, em 2021. No último lance, o Galo ainda tentou o empate em bola parada, mas Weverton fez grande defesa. O Atlético deixou o Allianz Parque derrotado.

Agora, a equipe alvinegra se prepara para enfrentar o Atlético Bucaramanga, nesta quinta-feira (24), às 21h30, em confronto válido pela volta dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Por ter vencido a partida de ida, o Atlético pode até empatar com a equipe colombiana que se classifica para as oitavas de final.

Estatísticas da partida

  • Gols: Lucas Evangelista (aos 33 minutos do primeiro tempo), Hulk (aos 42 minutos do primeiro tempo); Junior Alonso (contra para o Palmeiras aos 5 minutos do segundo tempo), Maurício (aos 31 minutos do segundo tempo), Hulk (aos 45 minutos do segundo tempo).
  • Posse de bola: Atlético 46% x 54% Palmeiras;
  • Finalizações: Atlético 5 x 16 Palmeiras;
  • Finalizações certas: Atlético 2 x 7 Palmeiras;
  • Total de passes: Atlético 315 x 435 Palmeiras;
  • Cartões amarelos: Gabriel Menino (aos 9 minutos do primeiro tempo), Lyanco (aos 34 minutos do primeiro tempo), Aníbal Moreno (aos 40 minutos do primeiro tempo), Rômulo (aos 43 minutos do primeiro tempo); Bruno Fuchs (aos 20 minutos do segundo tempo) e Hulk (aos 52 minutos do segundo tempo);
  • Público: 34.970 torcedores;
  • Renda: R$ 2.995.507,00.
Impressum des Publishers ansehen