Mundo Rubro Negro
·20. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·20. November 2024
Campeão da Copa do Brasil e sem brigar por mais muita coisa no Brasileirão, o Flamengo faz os últimos cinco jogos do ano com um objetivo maior, já pensando em 2025. Para o comentarista Fábio Luciano, o maior incentivo no vestiário tem que ser a manutenção do trabalho de Filipe Luís para o próximo ano.
No SportsCenter, o ex-zagueiro opina que há vários motivos para seguir jogando em alto nível, como a camisa, a torcida, etc. Mas o diferencial desse momento é a união que o vestiário precisa ter para seguir mantendo pensando no técnico para a próxima temporada, já que uma nova gestão pode assumir e definir novos rumos.
“Você tem muitas motivações para jogar pelo Flamengo. No Campeonato Brasileiro, apesar da vaga garantida na Libertadores, não sonha mais com o título, mas tem uma mobilização de torcida, o peso de camisa, a pressão de se jogar no Flamengo e conseguir resultados. Mas eu acho que a maior delas hoje é esse cenário do Filipe Luís”, diz Fábio Luciano.
Ele lembra a eleição em dezembro e que é preciso seguir vencendo e jogando bem para assegurar a permanência de Filipe Luís.
“Eu acho que assim, a mobilização de vestiário para que o time continue jogando bem, vencendo, para que o Filipe tenha um final de ano mais tranquilo, para que ele traga ainda mais segurança de trabalho para os candidatos, que estiveram aqui ontem na ESPN também debatendo, aquele que vencer possa manter esse trabalho do Filipe Luís também em 2025″, continua.
O início dessa luta pela manutenção de Filipe Luís acontece já nesta quarta-feira (20), com a visita do Flamengo ao Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador acredita na vitória flamenguista mesmo com os desfalques, pensando justamente na questão de Filipe Luís.
“A gente sabe da relação dele com a maioria dos jogadores que estiveram juntos com ele também dentro de campo. Então é isso, eu acho que o Flamengo tem condições de vencer o Cuiabá, mesmo fora de casa, mesmo com os desfalques, mas eu acho que esse fator Filipe Luís pode ser um grande incentivo para que o time do Flamengo continue produzindo bem”, finaliza.