AVANTE MEU TRICOLOR
·14. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14. November 2024
Lincoln em duelo do Bragantino contra o Tricolor, pelo Brasileirão (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Os dirigentes do São Paulo já revelaram publicamente que o clube mira a contratação de dois reforços para o clube na temporada 2025. São duas posições consideradas carentes do elenco e que precisam de contratações pontuais para suprir a deficiência do plantel.
Uma delas, a lateral-esquerda, já vazou o alvo. Trata-se de Wendell, do Porto, que o próprio presidente Julio Casares falou publicamente do interesse.
Pois bem, o AVANTE MEU TRICOLOR descobriu dois nomes que estão sendo monitorados internamente pelo clube neste momento como possibilidade de serem o segundo reforço, para a função de meia-armador.
Um deles é Lincoln. Revelado pelo Grêmio, o jogador de 26 anos está emprestado pelo turco Fenerbahçe ao Bragantino até o final deste ano.
Havia planos do time interiorano em contratar de forma definitiva o meia, que tem preço de mercado avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,35 milhões).
Mas, claro, existem problemas.
Segundo informações de bastidores de amigos que cobrem o time de Bragança Paulista (SP), além do risco concreto e real de rebaixamento, o que forçaria o clube a reduzir custos, Lincoln se envolveu em uma briga de bastidores com o elenco após sua mulher fazer postagens públicas nas redes sociais contra os demais jogadores do elenco.
Lincoln tem 45 jogos, cinco gols e três assistências pela camisa do Massa Bruta. Ele tem contrato com os turcos até junho de 2026, mas está fora dos planos do clube europeu, que estaria disposto a negociá-lo.
Outra opção que o São Paulo acompanha de perto é Luciano Acosta. O argentino de 30 anos anunciou no início desta semana que rescindiu o seu contrato com o Cincinnati, dos EUA, onde marcou 14 gols e anotou 18 assistências em 37 partidas nesta temporada.
Revelado pelo Boca Juniors e com, passagens pela seleção de seu país, Acosta já foi sondado pelo Vasco anteriormente e tem interesse em atuar no futebol brasileiro. Pelo menos foi o que afirmou aos dirigentes do clube carioca quando foi procurado.
Seu estafe já estaria no mercado procurando interessados. E o AMT apurou que dirigentes do Tricolor avaliam os valores para seguir ou não com o interesse.
Não há, claro, propostas oficiais por parte do clube do Morumbi a nenhum dos dois atletas. O São Paulo entrará em 2024 com a promessa de adotar um teto de gastos por conta da austeridade financeira exigida pelo fundo de investimentos. Por isso eventuais contratações serão avalizadas com muito critério antes.