Coluna do Fla
·28. Februar 2025
Ex-zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno revela que elenco do Cruzeiro é o melhor que jogou na carreira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28. Februar 2025
Fabrício Bruno foi um dos jogadores negociados pelo Flamengo nesta janela de transferências. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o zagueiro repetiu os passos de Gabigol e se transferiu ao Cruzeiro. Além disso, em conversa com a imprensa, o ex-Fla revelou que o elenco do time mineiro é o melhor que já jogou na carreira.
— Vou ser muito sincero, transparente e direto como sempre fui em toda minha carreira. Talvez eu nunca tenha pego um elenco tão bom quanto esse. Em quesito de amizade, comprometimento, entrega. Conversava com o Dudu na pré-temporada, acho que é muito difícil você ser bem recebido num elenco no futebol, que tem disputa de posições muito grande. Aqui, desde o primeiro dia, fomos muito bem recebidos — disse Fabrício Bruno.
O Flamengo anunciou a contratação de Fabrício Bruno em fevereiro de 2022 e desembolsou R$ 15 milhões. No total, o zagueiro deixa o Mais Querido com quatro títulos. São eles: Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2024) e Libertadores (2022). Além disso, com o Manto Sagrado, o jogador somou 148 partidas, com seis gols e três assistências.
Fabrício Bruno se tornou reserva no Flamengo após chegada de Filipe Luis. Por este motivo, o zagueiro conversou com o jovem treinador sobre os planos para 2025. O defensor entendeu que não teria muito espaço no clube e, assim, decidiu deixar o Mais Querido. Vale lembrar que o técnico rubro-negro, inclusive, deu aval para o atleta assinar com o Cruzeiro.
As conversas entre Flamengo e Cruzeiro por Fabrício Bruno duraram algum tempo, visto que a equipe mineira não atingia o preço desejado pelo Mengão. Porém, após negociações, o time de Minas Gerais topou pagar 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) à vista. Além disso, o Rubro-Negro vendeu 100% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, o Fla não receberá um valor caso o zagueiro seja vendido no futuro.