Leonino
·13. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13. Februar 2025
Liverpool e Everton empataram 2-2 no dérbi de Merseyside, partida em atraso válida para a 15.ª jornada da Premier League. João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, viu do banco a confusão que se instalou no relvado, após o apito de Michael Oliver, árbitro do encontro.
Abdoulaye Doucouré, médio dos toffees, mandou calar os adeptos e jogadores dos reds,. Curtis Jones não gostou da atitude e respondeu com um empurrão ao jogador adversário. Na sequência, ambas as formações trocaram vários insultos e agressões, que culminaram na expulsão dos dois jogadores e de Arne Slot.
No que diz respeito ao jogo, o Liverpool visitou o Goodison Park, a casa do Everton para acertar o calendário, recorde-se que esta partida tinha sido adiada devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade aquando da data inicial do duelo. Os reds entraram com o pé esquerdo, com golo de Beto logo aos 11 minutos.
Os líderes da Premier League reagiram da melhor forma e viraram o resultado, primeiro com golo de Alexis Mac Allister, ainda no primeiro tempo, seguido de Mohammed Salah (73'), com o egípcio a cimentar ainda mais a grande temporada que vem fazendo a nível individual.
No entanto, quando tudo parecia encaminhado para mais uma vitória dos comandados de Arne Slot o inesperado aconteceu. James Tarkowski fez, aos 90+8', o empate para os toffees, levando os adeptos à loucura. O jogo terminou empatado e o Liverpool não conseguiu melhor do que alargar a vantagem sobre o segundo classificado para sete pontos, isto após ter sido eliminado da Taça de Inglaterra.
João Virgínia representou o Clube de Alvalade durante uma temporada (2021/22) na qual alinhou em oito partidas ao serviço do Sporting. Com a Listada verde e branca, o internacional jovem português venceu uma Taça da Liga, precisamente diante do eterno rival dos leões. Ao todo, sofreu sete golos nos encontros em que foi utilizado por Ruben Amorim.