Ex Sporting Rafael Leão revela problema dos grandes no Milan: "É o que me tem faltado" | OneFootball

Ex Sporting Rafael Leão revela problema dos grandes no Milan: "É o que me tem faltado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23. Juli 2025

Ex Sporting Rafael Leão revela problema dos grandes no Milan: "É o que me tem faltado"

Artikelbild:Ex Sporting Rafael Leão revela problema dos grandes no Milan: "É o que me tem faltado"

Rafael Leão – que foi alvo de duras críticas recentemente – está a preparar mais uma temporada a serviço do Milan. O internacional português, que fez a sua formação no Sporting,  deixou largos elogios ao novo técnico do emblema italiano, Massimiliano Allegri e admitiu que tem de melhorar a sua consistência.

“Um líder é alguém que ajuda a equipa a vencer em campo. É isso que quero fazer, em campo. Estou no Milan há alguns anos, conheço o clube e a pressão que vem com o facto de estar aqui. Tento sempre ajudar os recém-chegados, para que compreendam que num grande clube como o Milan, é preciso dar o melhor de si em todos os momentos, porque ganhar troféus é a única coisa que importa”, começou por dizer o extremo de 26 anos, em conversa com o jornal La Gazzetta dello Sport.


OneFootball Videos


Em relação à sua falta de consistência no que toca a golos e assistências, Rafael Leão reconhece o problema e acredita que o novo treinador poderá ajudar a melhorar o seu jogo: “É exatamente isso que me tem faltado até agora para poder comparar-me com os melhores. Já conquistei coisas importantes aqui no Milan, ganhei o Scudetto. Acredito que já amadureci... Todos os anos, as pessoas esperam mais de mim, e eu quero continuar a melhorar. O Allegri vai ajudar-nos a crescer, porque nos treinos ele traz novas ideias que podem ajudar-me a tornar-me um jogador mais completo”.

A minha primeira impressão do Allegri foi muito positiva e estou feliz por ter um treinador experiente no Milan, alguém que já ganhou aqui e foi campeão. O que gosto nele é que me dá liberdade para expressar o meu talento. Ele traz experiência, sabe gerir o balneário, gosta de trabalhar com jogadores jovens e fala com todos. Ele dá muito à equipa e estou convencido de que também me pode ajudar a ter uma grande temporada. Ele fala muito comigo e, às vezes, grita em campo, mas tem muito a oferecer tanto a mim como aos outros. Tenho um bom pressentimento”, admitiu.

Por fim, Rafael Leão mostrou o amor que sente pelo clube, deixando uma promessa: “Para mim, jogar com esta camisola tem sido um sonho desde o primeiro dia em que cheguei a Milão. E desde o primeiro dia, a expectativa sempre foi vencer. Todos os anos... O Milan merece ter uma grande temporada, e temos de começar o campeonato da melhor maneira possível para terminar entre os quatro primeiros. Se a equipa funcionar bem, é mais fácil para os indivíduos brilharem. O Scudetto? Somos o Milan e repito: temos de ter como objetivo ganhar todos os jogos. Desde o primeiro. Vamos tentar proporcionar alegria aos adeptos em todos os jogos. O nosso objetivo é conquistar um troféu”.

Impressum des Publishers ansehen