Mercado do Futebol
·14. Februar 2025
Ex-Santos, Matheus Oliveira se prepara para estrear na K-League 1 após temporada histórica com o FC Anyang
![Artikelbild:Ex-Santos, Matheus Oliveira se prepara para estrear na K-League 1 após temporada histórica com o FC Anyang](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FMatheus-Oliveira-3.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·14. Februar 2025
Principal responsável pelo acesso inédito do FC Anyang à primeira divisão do futebol coreano, o brasileiro Matheus Oliveira se prepara agora para estrear pela equipe na K-League 1. Em 2024, o ex-jogador do Santos foi o líder de assistências e eleito o MVP do Anyang na campanha que resultou no título da segunda divisão.
“Foi uma temporada inesquecível em 2024. Conquistar o acesso do FC Anyang à primeira divisão do futebol coreano e ser eleito o MVP da equipe foi uma honra imensa. Agora, estou ansioso para estrear na K-League 1 e enfrentar os novos desafios que a primeira divisão nos oferece “, disse o meia de 27 anos.Nascido na cidade de São Paulo, Matheus Oliveira deu os primeiros passos em busca de seguir carreira como jogador de futebol jogando nas ruas da comunidade onde morava. Posteriormente, foi aprovado em um teste no Audax, onde se destacou ao longo dos anos, até chamar a atenção do Santos em uma edição do Campeonato Paulista Sub-15. Desde então, foi evoluindo de categoria e recebeu as primeiras oportunidades para ser relacionado à equipe principal.
De 2017 em diante, Matheus Oliveira passou por clubes como Red Bull Brasil, Guarani, Ponte Preta, Oeste, GE Brasil, Atlético Goianiense, Remo, Água Santa, Mirassol, Inter de Limeira e São Bernardo, antes de chegar ao FC Anyang em 2024. Em sua primeira temporada na Coreia do Sul, o meia marcou sete gols e distribuiu 11 assistências em 36 jogos, sendo o principal nome do time no ano. A conquista garantiu uma participação inédita para a jovem equipe — fundada em 2013 — na elite do campeonato do país.
“Sem dúvidas, posso dizer que foi o meu melhor ano na carreira profissional. Nunca é fácil mudar de país, ficar longe da família, principalmente em um lugar com costumes tão diferentes dos nossos. Mas, desde que cheguei à Coreia do Sul, me senti acolhido, fui me adaptando e creio que pude fazer uma grande temporada, não só em números, mas também no desempenho dentro de campo. Estou muito feliz e espero seguir colhendo frutos aqui na Ásia”, comentou.
O FC Anyang de Matheus Oliveira estreia na K-League 1 no próximo domingo (16), às 2h (do horário de Brasília), contra o Ulsan Hyundai. A partida será realizada no estádio Ulsan Munsu, em Ulsan.