Mundo Rubro Negro
·9. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·9. November 2024
Preparador de goleiros que teve duas passagens pelo Flamengo, Wagner Miranda conversou com a reportagem do MRN e deu detalhes sobre sua saída do clube. O profissional revelou que ficou chateado com a decisão da diretoria, mas entendeu que todo o ciclo tem o seu fim. Wagner deixou o Rubro-Negro após a chegada do técnico português Paulo Sousa, que já tinha um preparador na sua comissão.
“Claro que fiquei triste, a minha relação com o Flamengo ficou muito forte, tive a oportunidade de revelar muitos goleiros na base do clube. Na oportunidade que tive, pude com minha metodologia de trabalho entregar vários títulos. Chateado sim, mais bem consciente que ciclos se iniciam e também terminam. Nada contra ninguém, sempre tive respaldo, respeito e carinho. Sai com o dever cumprido”, disse Wagner.
Wagner Miranda elogiou o tratamento que recebeu de Jorge Jesus. O preparador de goleiros trabalhou no Flamengo entre 2005 e 2015, mas retornou no ano de 2019, temporada em que o Mister português fez história no Mengão: “Foi excelente, além de ter sido muito recebido por ele, se tornou uma relação de confiança e mais os valores agregados que ele nos deixou. Foram muitos aprendizados”, pontuou.
“No total foram 16 títulos. Lógico, contando os torneios como Flórida Cup, Super Series, Taça Rio e Taça Guanabara. O mais marcante foi a Libertadores de 2019. O Flamengo estava 38 anos sem ganhar esse título”, finalizou.
Atualmente, Wagner Miranda trabalha como preparador de goleiros do Figueirense, de Santa Catarina.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.