Revista Colorada
·25. Juli 2025
Ex-lateral do Inter comenta convocação inédita para seleção asiática

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25. Juli 2025
Um movimento vem ocorrendo nas categorias de base do Internacional nos últimos anos. Trata-se da venda de promessas antes mesmo da estreia como profissional.
Neste ano, por exemplo, o Clube do Povo liberou o goleiro Henrique Menke para defender o Como, da Itália, por empréstimo válido até a metade de 2026.
Em alguns casos, inclusive, esse tipo de movimento acaba sendo importante para o desenvolvimento do jogador, como é o caso de Erik.
Criado no Celeiro de Ases, o lateral-esquerdo acabou negociado com o Al Ain em 2020. Desde então, o defensor vem conseguindo se destacar no time dos Emirados Árabes.
O bom desempenho o colocam como um dos melhores atletas do país na posição e, nos últimos meses, resultaram em uma negociação para sua naturalização.
Como completou cinco anos atuando no país asiático, Erik foi liberado pela Fifa para se naturalizar e já foi convocado pela seleção dos Emirados Árabes Unidos.
Desta forma, ele estará à disposição para a próxima rodada das Eliminatórias e, caso o país se classifique, pode disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.
Diante deste cenário, o ex-jogador do Internacional, para o portal “GZH”, celebrou a oportunidade inédita na carreira.
“Recebi essa notícia com muita alegria e gratidão. Após cinco temporadas no Al Ain, sendo acolhido com tanto carinho pelo clube, pela torcida e pelo povo dos Emirados Árabes, essa convocação representa muito mais do que um reconhecimento profissional, é uma grande honra pessoal e também uma grande responsabilidade”, comemorou Erik.