Coluna do Fla
·3. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3. Oktober 2024
Filipe Luís é o novo treinador do Flamengo para a sequência da temporada, após a demissão do técnico Tite na última segunda-feira (30). Para Luís Fabiano, ex-jogador do São Paulo, o novo comandante do time rubro-negro corre o risco de não ser respeitado por alguns atletas do elenco.
— É complicado para os jogadores verem e respeitarem Filipe Luís como treinador. Imagine ele chamar a atenção do Gabigol. Será que ele vai separar as coisas e aceitar? Eu não imaginaria o Rogério Ceni me treinando, por exemplo — disse Luís Fabiano, durante o programa ‘Resenha’, da ESPN.
Filipe Luís trabalhou com diversos jogadores do atual elenco do Flamengo na época de jogador. O novo treinador do time rubro-negro foi companheiro de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique desde 2019, por exemplo. O ex-lateral se aposentou dos gramados ao final da temporada passada.
— Eu conheço bem esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido possível — disse Filipe Luís durante entrevista para a ‘FlaTv’ na última segunda-feira (30).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o contrato de Filipe Luís não será apenas como interino. O treinador terá vínculo com o clube rubro-negro até dezembro do próximo ano. Assim, a ideia da diretoria é dar tempo para o técnico desenvolver seu trabalho. Por fim, o novo comandante do Mais Querido terá uma multa rescisória baixa.
O Flamengo vai apresentar Filipe Luís nesta terça-feira (01). O novo comandante rubro-negro concederá entrevista coletiva a partir das 14h (horário de Brasília). Na sequência, ele preparará o time para encarar o Corinthians na quarta (02), pela Copa do Brasil. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.