Ex-Flamengo, Marcos Braz e rapper L7nnon compram SAF de time carioca | OneFootball

Ex-Flamengo, Marcos Braz e rapper L7nnon compram SAF de time carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5. August 2025

Ex-Flamengo, Marcos Braz e rapper L7nnon compram SAF de time carioca

Artikelbild:Ex-Flamengo, Marcos Braz e rapper L7nnon compram SAF de time carioca

SAF do Olaria é vendida para consórcio que envolve Marcos Braz e L7nnon


O Olaria oficializou nesta segunda-feira (04) a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um consórcio formado pelo ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o rapper L7nnon e a empresa de marketing esportivo Ric’s. O presidente do clube carioca, André Luiz “Batata”, acredita que o negócio irá reerguer a equipe.

A equipe carioca acumula dívidas, que nos últimos anos afetaram o desempenho do futebol e colocaram em risco a existência da instituição. Diante do cenário, os sócios deram o primeiro passo duas semanas atrás quando votaram por um novo formato de gestão.


OneFootball Videos


“Significa sair da crise, sair dos problemas financeiros e reerguer esse clube. Ter um capital de fora, um pessoal investindo no futebol. E a gente, com a receita do associado, tocar o clube de uma maneira geral. Porque o futebol onera muito”, explicou André Luiz “Batata”, presidente do Olaria.

O acordo é de quanto?

O edital da assembleia lista as empresas interessadas no Olaria: DTS Serviços (de Marcos Braz), DLA Investments (de L7nnon) e a Ric’s. O acordo prevê R$ 25 milhões por 95% do futebol, com os investidores quitando dívidas e garantindo a certidão negativa até agosto. Portanto, os outros 5% ficam com o Olaria.

O que L7nnon e Braz têm a ver?

L7nnon já demonstrava afinidade com o Olaria, pois acompanhava jogos e contribuiu para melhorias no estádio. Marcos Braz traz a experiência na gestão do Flamengo e, atualmente, no Remo (PA). O clube, que em 2020 estava na Série B1 do Carioca, quase alcançou a elite em três oportunidades e em 2024 teve nova chance de acesso após punição ao Americano.

Impressum des Publishers ansehen