Coluna do Fla
·29. August 2025
Ex-Flamengo decide contra o Fluminense, e Bahia larga em vantagem na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29. August 2025
Dos quatro jogos das quartas de final da Copa do Brasil, apenas um mandante venceu. Nesta quinta-feira (28), o Bahia bateu o Fluminense por 1 a 0 e largou em vantagem na Arena Fonte Nova. O gol da partida saiu após linda assistência de Jean Lucas, revelado pelo Flamengo, que achou Luciano Juba para marcar.
Além de Jean Lucas, o Bahia conta com outros dois ex-Flamengo no time, casos de Everton Ribeiro e do técnico Rogério Ceni. Do lado do Fluminense, Renê trabalhou com os três no Mais Querido. O lateral esquerdo, inclusive, chegou a participar de um gol anulado do time carioca.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Renê bateu escanteio, a bola foi desviada, e Kevin Serna mandou para o fundo das redes. A arbitragem de campo deu gol, mas o árbitro de vídeo traçou as linhas e marcou impedimento milimétrico do jogador do Fluminense.
Em resumo, com 41’ da etapa final, o ex-Flamengo Jean Lucas resolveu o jogo. Após lindo lançamento do campo de defesa, o volante, convocado para a Seleção Brasileira, achou Luciano Juba, que limpou Hércules e chutou. A bola desviou em Guga e matou o goleiro Fábio, deixando o Bahia a um empate da inédita semifinal. O confronto de volta será no dia 10 de setembro, no Maracanã.
Além de Bahia 1×0 Fluminense, outros três jogos movimentaram as quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (27). Na Arena MRV, o Cruzeiro, com direito a golaço do ex-Flamengo Fabrício Bruno, venceu o rival Atlético-MG por 2 a 0. Já em Curitiba, com grande atuação do ex-rubro-negro Hugo Souza, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0. Por fim, em São Januário, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1.