Ex-Corinthians, Pedrinho celebra segundo título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção | OneFootball

Ex-Corinthians, Pedrinho celebra segundo título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17. Februar 2025

Ex-Corinthians, Pedrinho celebra segundo título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção

Artikelbild:Ex-Corinthians, Pedrinho celebra segundo título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção

O atacante Pedrinho, cria da base do Corinthians, celebrou o bicampeonato do Sul-Americano sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Com o troféu, conquistado no último domingo, o garoto alcançou um feito histórico.

O jogador de 19 anos é o segundo atleta brasileiro a ser campeão do torneio pela segunda vez. Ele também esteve presente na campanha vitoriosa de 2023. O primeiro foi Zé Eduardo, que ganhou em 2009 e 2011.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

“É sempre uma honra defender o Brasil. Estou muito feliz pelo meu desempenho na competição, por ter ajudado também, seja com gols ou assistências. Novamente fiz um gol na final, assim como na primeira vez. O grupo todo está de parabéns pelo empenho e dedicação”, vibrou Pedrinho.

Na partida diante do Chile, vencida por 3 a 0 e que decretou o título, Pedrinho anotou o segundo gol e deu uma assistência. Deivid Washington e Ricardo Mathias também foram às redes.

A vitória deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final, seguido pela Argentina, com 10, e Colômbia e Paraguai. As quatro seleções garantiram vaga no Mundial sub-20, que será realizado no Chile, entre setembro e outubro desse ano. Esse é o 13º título da Seleção Brasileiro na competição.

“Além do título, também carimbamos a nossa vaga no Mundial e com uma campanha muito boa. Dentro da competição, nós crescemos”, finalizou Pedrinho, que encerrou a competição com dois gols e seis assistências, líder no quesito.

O jogador fez base no Corinthians e atuou no profissional em 2023, disputando 22 jogos e marcando um gol. Em julho do mesmo ano, transferiu-se para o Zenit, onde já conquistou o Campeonato Russo, Supercopa da Rússia e Copa da Rússia.

Impressum des Publishers ansehen