Coluna do Fla
·29. Juli 2025
Ex-atacante famoso por brigas condena provocações de Wallace Yan em jogos do Flamengo: “Esse moleque…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29. Juli 2025
Autor da frase “entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”, o ex-atacante Luis Fabiano foi, no mínimo, irônico. Agora comentarista dos canais ESPN, o ídolo do São Paulo subiu o tom para reclamar da forma como Wallace Yan provoca os adversários durante os jogos do Flamengo.
“Esse é pior do que eu era. Eu não era assim, não. Esse moleque (Wallace Yan) passa um pouco do ponto, ele exagera um pouco. Ele discute com todo mundo”, disse Luis Fabiano, que soma 16 expulsões na carreira, de acordo com o site ‘OGol’.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo se revoltaram com a fala de Luis Fabiano. Afinal, o ex-atacante era famoso por provocar adversários e arrumar confusão, inclusive, ao ponto de trocar socos no gramado. A frase “entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”, por exemplo, aconteceu em um São Paulo x River Plate (ARG), em 2003. Na ocasião, o ex-centroavante recebeu o cartão vermelho após voadora no adversário, ficando fora da disputa de pênaltis do duelo da Sul-Americana.
Nos últimos jogos, Wallace Yan se destacou com boas jogadas, assistências, mas também por bater bocas. Contra o Fluminense, o cria discutiu com Thiago Silva. Já diante do Bragantino, o atacante trocou empurrões com o goleiro Cleiton. Por fim, o camisa 64 provocou jogadores do Atlético-MG depois do gol do Flamengo. Por isso, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time na próxima rodada do Brasileirão, domingo (03), diante do Ceará.
Apesar da suspensão no Brasileirão, Wallace Yan está liberado para jogar na quinta-feira (31), quando o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil. Novamente o Mais Querido encara o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.