Everaldo vive noite de herói no Beira-Rio e dá vantagem ao Fluminense sobre o Inter | OneFootball

Everaldo vive noite de herói no Beira-Rio e dá vantagem ao Fluminense sobre o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·31. Juli 2025

Everaldo vive noite de herói no Beira-Rio e dá vantagem ao Fluminense sobre o Inter

Artikelbild:Everaldo vive noite de herói no Beira-Rio e dá vantagem ao Fluminense sobre o Inter

O futebol e seus personagens. Everaldo, tão marcado durante o Mundial de Clubes pelo "chuta, Everaldo!", viveu uma noite de herói no Beira-Rio. Sim, o atacante chutou, e foi decisivo. Com dois gols, garantiu a vitória do Fluminense sobre o Internacional, por 2 a 1, para dar vantagem ao Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na próxima semana, a equipe de Renato Gaúcho poderá jogar pelo empate no Maracanã para se garantir nas quartas. O Colorado terá de buscar uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.


OneFootball Videos


Noite de Everaldo

O início de jogo foi de pressão do Inter. Logo em um dos primeiros ataques, Carbonero arriscou de fora, sem sucesso. Logo na sequência, Carbonero achou Alan Patrick na área, e o meia também deu o aviso dele.

Só que bastou uma falha... Thiago Maia foi tentar afastar a bola, mas complicou a vida de Bernabei. Serna ganhou do lateral e acertou a trave. Na sobra, Vitão errou o domínio e a bola ficou na área para Everaldo, que abriu o placar para os cariocas.

Enquanto o Beira-Rio vaiava Thiago Maia, Bruno Henrique aproveitou sobra de bola na meia-lua e soltou a pancada de perna direita. A bola foi na trave de Fábio e se apresentou limpa para Wesley, com o gol vazio. Só que o ponta chutou para fora...

Quando o Flu começou a ficar perigoso nos contra-ataques, o Colorado arrancou o empate. Wesley recebeu passe na direita da área e bateu forte, cruzado. Fábio desviou, mas Carbonero apareceu na sobra para deixar tudo igual.

A resposta tricolor não demorou muito. Tudo começou em grande saída de bola de Martinelli, que se livrou dos marcadores e fugiu da falta para dar sequência ao lance. Nonato, então, abriu na direita com Serna, que avançou em velocidade, se livrou de Aguirre e mandou no meio da área para Everaldo completar de primeira e marcar mais um.

Inter piora com mudanças

O início de segundo tempo foi mais cadenciado. Dos dois lados. O Flu tentava segurar mais a bola no campo de ataque, sem pressa, para passar o tempo, enquanto o Inter mostrava paciência para construir o jogo. Não houve aquela pressão inicial que aconteceu na primeira parte. Houve certo domínio gaúcho, mas sem grandes chances.

A bola parada quase foi a resposta dos gaúchos. Após cobrança de escanteio de Alan Patrick na área, Vitão cabeceou com perigo. Sem o gol, Roger Machado olhou para o banco, e colocou Vitinho na vaga de Thiago Maia aos 18.

O Tricolor teve mais espaço para avançar em contra-ataques e voltou a acelerar o jogo. Pela canhota, quem teve a chance de concluir foi Canobbio, nas mãos de Rochet. Do outro lado, Serna bateu forte, mas por cima do alvo.

Depois das alterações de Roger, os cariocas passaram a dominar o meio. Nonato, Hércules e Martinelli fizeram lembrar os bons momentos do trio no Mundial. Serna era boa opção pela direita, apesar de Canobbio atrasar um pouco o jogo tricolor do outro lado.

Só no abafa final, o Inter voltou a ser perigoso. A tentativa de Renato em colocar Ganso para segurar a bola só foi dar certo nos minutos finais e, aproveitando um rival cansado e desorganizado, o Flu segurou a vitória em noite de Everaldo.

Impressum des Publishers ansehen