Eusébio, mas não só: veja os 10 maiores marcadores do Benfica contra o Sporting | OneFootball

Eusébio, mas não só: veja os 10 maiores marcadores do Benfica contra o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9. Mai 2025

Eusébio, mas não só: veja os 10 maiores marcadores do Benfica contra o Sporting

Artikelbild:Eusébio, mas não só: veja os 10 maiores marcadores do Benfica contra o Sporting

Eusébio lidera a lista dos 10 melhores marcadores da história do Benfica no que toca a Dérbis contra o Sporting

|


OneFootball Videos


A poucas horas de se discutir o Dérbi decisivo do Benfica - Sporting, o Glorioso 1904 leva até si a lista dos 10 maiores goleadores da história do Clube da Luz contra o eterno rival. Sem surpresas, Eusébio lidera, no entanto, existem outros tantos nomes que tiveram impacto em Dérbis passados. Cardozo é o nome da história mais recente que consegue um lugar. Ora veja:

1. Eusébio: A Pantera Negra é, incontestavelmente, o Rei dos marcadores do Benfica frente ao Sporting. O antigo futebolista somou 27 golos, entre 1962 e 1973, ao serviço do Clube da Luz, tornando-se o maior goleador na história do Glorioso no que toca a Dérbis.

2. Nené: Surge como o segundo maior goleador da história do Benfica em desafios contra o Sporting, registando 17 tentos, assinalados entre 1970 e 1985.

3. José Águas: Com 16 golos, integra a história do Benfica e é um nome que fez 'mossa' no rival, Sporting, nos anos em que representou o Clube da Luz.

4. Espírito Santo: Tem a mesma marca que José Águas, no entanto, chegou aos 16 golos num período mais cedo, uma vez que esteve ao serviço do Benfica entre 1936 e 1948.

5. Arsénio: 14 tentos de águia ao peito. O ex-futebolista surge a meio deste top-10, demonstrando a grande marca que teve na história do Benfica e, principalmente, em confrontos com o eterno rival.

6. Júlio: Mais conhecido como Julinho, destacou-se nos anos 40, alcançando a marca dos 198 golos pelo Benfica, dos quais 16 foram contra o Sporting.

7. Joaquim Teixeira: Um dos avançados com grande história no Benfica, face aos seis títulos conquistados, chegou a marcar 11 golos ao Sporting.

8. Rogério "Pipi": 306 jogos disputados e 11 tentos marcados ao eterno rival. O avançado histórico do Benfica foi um dos maiores marcadores do Clube, além de ter feito o Sporting de sua 'vítima' em diversas ocasiões.

9. Vítor Silva: Uma das grandes glórias do Benfica conseguiu a proeza de apontar 10 golos contra o Sporting.

Impressum des Publishers ansehen