Eugênio Leal aponta adversário que pode complicar trajetória do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Eugênio Leal aponta adversário que pode complicar trajetória do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3. Juni 2025

Eugênio Leal aponta adversário que pode complicar trajetória do Flamengo na Libertadores

Artikelbild:Eugênio Leal aponta adversário que pode complicar trajetória do Flamengo na Libertadores

O chaveamento do mata-mata da Libertadores foi definido nesta segunda-feira (2), e o Flamengo enfrentará o Internacional nas oitavas. Apesar de um duelo difícil logo de cara, muito tem se falado que a chave adiante, não é das mais complexas.

Em cima disso, o jornalista Eugênio Leal avaliou a situação e definiu quem deve ser os adversários do Flamengo no caminho até a final em Lima.


OneFootball Videos


Eugênio cita o Peñarol, que seria o preferido da Nação, muito por conta de uma "vingança" pelos últimos anos em que os uruguaios foram pedra no sapato, porém, o jornalista acredita que o real "vencedor" da chave de cima a do Rubro-Negro, é o Racing.

"Se por acaso o Flamengo e o Peñarol chegarem à semifinal, conheço torcedores do Flamengo que estão também nessa rota da vingança aí. Porque historicamente o Flamengo perde pro Peñarol. Não foi só o ano passado, outras ocasiões isso aconteceu também. Mas eu acho difícil isso acontecer numa semifinal. Porque o caminho do Peñarol é muito difícil. Ali, eu acho que o grande favorito daquela banda é o Racing. Entre Fortaleza, Vélez, Racing e Peñarol, o grande favorito é o Racing. Pra ser o semifinalista e provavelmente cruzar com o Flamengo do outro lado", analisou.

Passando do Internacional, o Flamengo pegaria nas quartas o vencedor do confronto entre Cerro Porteño e Estudiantes.

Flamengo não deve subestimar o Racing

Apesar da chave estar sendo apontado como fácil, Eugênio alerta que o Racing pode criar muita dificuldade para o Flamengo numa possível semifinal.

O jornalista ressalva que primeiro os comandados de Filipe Luís terão de passar pelo Internacional, mas são favoritos. Assim como numa eventual quartas, diante o Estudiantes.

"O Flamengo tem um confronto difícil com o Inter. Mas sim, inclusive lá em Porto Alegre eles já estão colocando o Flamengo como favorito. Claro que tem que jogar. Mas o Flamengo, passando pelo Inter, pegaria provavelmente o Estudiantes. E eu acho que também entra como favorito", declarou.

Já nas semis, o comentarista aponta um confronto pesado, sem esse favoritismo do Fla, muito por conta do que o Racing tem feito contra brasileiros.

"E aí chegaria numa semifinal com o Racing, que aí é confronto pesado. Porque o Racing é o time, que a gente tem apontado aqui, entre os argentinos, como o time que melhor tem jogado as competições internacionais. É muito pesado. Não é simples passar, não", disparou Eugênio Leal.

No ano passado, o Racing foi campeão da Copa Sul-Americana em cima do Cruzeiro. E no começo de 2025, levantou a taça da Recopa, massacrando o Botafogo.

Já na Libertadores, caindo no grupo do Fortaleza, o time de Avellaneda bateu os cearenses em pleno Castelão por 3 a 0, além de na última rodada, no El Cilindro, superar mais uma vez a equipe brasileira por 1 a 0.

O retrospecto de Flamengo e Racing é muito equilibrado, mas com leve vantagem rubro-negra. Na história, foram 17 confrontos, com seis vitórias do Mais Querido, seis empates e cinco vitórias para o lado argentino.

A última vez que se encontraram foi na fase de grupos da Libertadores de 2023. O Mengão levou a melhor superando os argentinos no Maracanã por 2 a 1.

Impressum des Publishers ansehen