“Eu vou jogar”, diz goleiro do Corinthians sobre presença no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil | OneFootball

“Eu vou jogar”, diz goleiro do Corinthians sobre presença no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29. August 2025

“Eu vou jogar”, diz goleiro do Corinthians sobre presença no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil

Artikelbild:“Eu vou jogar”, diz goleiro do Corinthians sobre presença no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 27, o Corinthians visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e venceu por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Gui Negão. Com esse resultado, o time precisa apenas de um empate no jogo de volta para garantir vaga nas semifinais.

Instantes após o apito final, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista e foi questionado se esse é o seu melhor momento da carreira, atuando no Corinthians: Eu acho que desde quando eu cheguei no Corinthians eu posso dizer que foi o melhor momento da minha carreira, graças a Deus. A gente vem trabalhando bastante para poder manter essa regularidade, manter o nível de jogo que a gente vem fazendo.”


OneFootball Videos


Artikelbild:“Eu vou jogar”, diz goleiro do Corinthians sobre presença no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Eu falo a gente porque eu sou a representação do trabalho diário do Marcelo, Luizão (preparadores de goleiros), do Longo, do Donelli, do Kauê. Eu represento o nosso trabalho ali, porque se não fosse eles também no dia a dia me jogando para cima eu não poderia limpar o melhor nível possível. Então, eu estou muito feliz por tudo que eu estou vivendo individualmente no clube com essa camisa. Podendo estar nessas duas convocações aí, que é o sonho de qualquer jogador. Foi meu sonho que pesou quando eu escolhi vir para o Corinthians“, iniciou.

Ele prosseguiu: eu preciso trabalhar mais ainda para que eu possa me manter nesse nível. E eu só agradeço à Deus, minha família, minha esposa, para tudo que eu estou vivendo, meus amigos. Porque, bom, sem eles, sem o apoio deles, eu acho que eu não conseguiria chegar onde eu estou chegando. E creio que é só o começo de tudo, se Deus quiser.”

Em seguida, comentou sobre um drama pessoal recente. Nos últimos dias, soube da perda de filhos gêmeos por parte de sua esposa: “Cara, na verdade, eu tenho um ciclo de pessoas que, graças a Deus, me amam muito, me ajudam em todos os momentos, mas eu tenho que parabenizar muito a mulher que eu tenho aos meu lado lá em casa. Ela foi forte demais, eu acho que eu como homem senti a perda e a dor, mas ela como mulher sente muito mais.”

Então eu tenho que parabenizar ela pela postura que ela teve, por tudo que ela fez. Mas, eu tenho que agradecer minha família, meus amigos, ao Vitor, que é o cara que me ajuda bastante, meu coach, que é o cara que me ajuda nessa parte metal, porque eu preciso focar 100% no meu trabalho para que eu não deixe minha vida pessoal atingir.”

“Graças a Deus , eu tenho conseguido separar essas coisas e hoje a gente consegue falar abertamente de uma forma com que não sinta mais e que também possa ajudar. Eu fiz questão de falar pra mostrar pra minha esposa que eu não vou soltar a mão dela e que na alegria a gente vai estar junto também, continuou.

Posteriormente, o camisa 1 do Corinthians reafirmou o desejo de estar presente no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), marcado para o dia 10 de setembro. Um dia antes, porém, estará representando a Seleção Brasileira, às 20h30, enfrentando a Bolívia, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Eu vou jogar o jogo da volta. Então, a CBF e o Corinthians vão achar a melhor caminho. Eles estão alinhando pra achar a melhor logística pra que eu possa voltar e estar bem no jogo. Tenho certeza que eu vou voltar de volta. Independente de jogar lá ou não, eu vou estar em campo dia 10. Então, eu soube que eu posso ficar tranquilo.”

Por fim, deu detalhes sobre a agressão sofrida por um torcedor do Athletico-PR, que invadiu o gramado nos acréscimos da partida e agrediu o camisa 1 corinthiano: Eu tive que manter a calma. Porque qualquer atitude minha poderia ser expulso e prejudicar a equipe. Então eu tive que manter a calma. Eu acho que na hora que ele chegou perto, ele parou com a besteira que ele tinha feito. Então até diminuiu o ritmo que ele veio. Bom, mas tem que repudiar essa atitude, não pode existir. Não existe o cara invadir o campo para agredir o jogador. Os torcedores fizeram uma festa bonita. Os torcedores do Athletico fizeram uma bonita festa. Então acho que isso aí estraga o que eles fizeram. Então, espero que possam tomar alguma atitude aí. E que isso não possa ficar impune”, finalizou.

Com Hugo Souza na meta corinthiana, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo, 31 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena, em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen