Portal dos Dragões
·26. Mai 2025
Estiveram 14 mil adeptos no Dragão para apoiar a equipa feminina

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·26. Mai 2025
No ensolarado domingo, 14 462 pessoas dirigiram-se ao Estádio do Dragão para assistir ao confronto entre o FC Porto e o Real SC, que terminou em 4-1.
No local, muitas famílias passeavam nas proximidades do estádio. Ana e Eugénio Luz, acompanhados de Rosina Camelo, aproveitaram para “apreciar o ambiente e descontrair um pouco”. Rosina Camelo elogiou a iniciativa, afirmando que “o FC Porto, neste momento, necessita de todo o apoio para iniciar uma nova fase”, e destacou a igualdade de tratamento: “Como mulheres, deveríamos sentir-nos honradas”.
Eugénio Luz, por sua vez, mencionou a vitória no playoff e fez uma previsão otimista: “No próximo ano, seremos campeões da segunda e subiremos à primeira”, concluiu.
Logo a seguir, no meio da multidão, apareceu Maria Leonor, acompanhada do irmão Eduardo e dos avós Jorge e Manuela. Com entusiasmo, revelou que conhecia a jogadora azul e branca, que, por sua vez, marcou dois golos na partida. “A minha mãe era professora num centro de estudos e a Verónica estudou lá. Desde pequena que sou sua amiga e assisto sempre aos jogos na televisão. Hoje, vim vê-la ao Dragão pela primeira vez”, contou ao JN.
Essa felicidade não passou despercebida à avó Manuela. “Isto é um incentivo para as crianças”, disse, relembrando visitas anteriores. “Já viemos assistir à seleção e, sempre que é possível, venho a jogos. Quando jogam nas proximidades, também lá estamos”, afirmou, pouco após o prognóstico do marido: “O FC Porto será campeão este ano e no próximo. O resto é conversa”, concluiu.