Glorioso 1904
·7. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7. Januar 2025
O mercado de transferências promete trazer novidades para o Benfica e mesmo com a falta de minutos, Benjamín Rollheiser continua a somar pretendentes. Depois de ter despertado a atenção do Corinthians, o futebolista está agora na lista de compras de mais um clube brasileiro.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo portal BolaVip, o Clube Atlético Mineiro terá aberto conversações com o empresário de Rollheiser. Segundo adianta a mesma fonte, o técnico Cuca está a acelerar o planeamento de 2025 e o extremo argentino está a ser monitorizado pelo departamento do emblema canarinho.
Recorde-se que, Benjamín Rollheiser é visto como o sucessor de Ángel Di María, no entanto, Bruno Lage tem adaptado o atacante argentino ao miolo das águias. De destacar que o craque não saltou do banco de suplentes no dérbi com o Sporting, nem o duelo com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia
Confira alguns dos melhores momentos de Benjamin Rollheiser:
Live