MundoBola Flamengo
·12. April 2025
Esposa de De La Cruz projeta retorno ao River Plate

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12. April 2025
Esposa de Nicolás de la Cruz, meia do Flamengo, Vanessa Britos concedeu entrevista para a rádio 'Embajadores del Gol' neste sábado (12) e concedeu respostas que agitaram torcedores rubro-negros. A cantora garantiu que o marido vai retornar ao River Plate em algum momento da carreira e afirma também que não consegue "sentir paixão" pelo Fla em função da final da Libertadores de 2019.
Vanessa não dá um prazo para o retorno de Nico e garante que o "marido gosta de cumprir o trabalho como se deve", mas lembra que o futebol é dinâmico. Ou seja, ainda que a saída do Flamengo neste ano seja improvável, não é totalmente descartado durante a entrevista. Ela, no entanto, também faz elogios ao clube e diz que o meia se sente bem.
"Sei que vamos voltar. Não digo que será no meio ou final do ano, mas em algum momento da vida faremos o retorno. Claramente deve se cumprir o trabalho como se deve. Nico hoje está no Flamengo, um clube espetacular, se dá bem com os companheiros e requer muito trabalho. Um clube grandioso, eu não sou torcedora, mas tenho que aceitar que é um clube grande e requer trabalho. Hoje estamos aqui, mas o amanhã não se sabe", disse.
A esposa do meia uruguaio afirmou ser torcedora ferrenha do River Plate, o que faz não conseguir remover uma "espinha" que possui com o Flamengo. Ela disse que não sente paixão pelo clube por ainda não ter superado a derrota do time argentino na final da Libertadores de 2019.
"Futebol me encanta, mas sou torcedora do River Plate. Ainda não esqueci quando Flamengo e River Plate jogaram a final da Libertadores. O River perdeu e eu queria morrer. Tenho uma 'espinha' com o Flamengo que ainda não consegui tirar. Não consigo sentir paixão pelo Flamengo. Acompanho, respeito, é um clube com milhões de gente. É uma loucura. Na Argentina eu não perdia uma partida... Aqui, se chover eu vejo pela televisão", completou.
Contratado em janeiro de 2024, Nico começou sua trajetória com o Manto Sagrado já ganhando muito destaque. Ele foi muito elogiado ao longo de praticamente todo o primeiro semestre, mas a parte física pesou após a Copa América, e o uruguaio caiu de desempenho na segunda metade do ano.
O meia é titular absoluto no time do técnico Filipe Luís, que classificou a dupla com Pulgar como "uma das melhores do mundo", e dificilmente o Flamengo aceitará qualquer negócio com o atleta neste ano. São 10 jogos nesta temporada, todos como titular, e um gol marcado. No total, ele possui 51 partidas, três gols e seis assistências.
De La Cruz é cotado para começar no time titular do confronto deste domingo (13) com o Grêmio, em Porto Alegre, às 17h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
Live
Live
Live
Live