MundoBola Flamengo
·29. Juni 2025
Escalação do Flamengo pra hoje contra o Bayern de Munique

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29. Juni 2025
Desde que a Copa do Mundo de Clubes foi anunciada pela Fifa, momentos como o deste domingo (29) foram imaginados. Em um choque de gigantes do futebol mundial, o Bayern de Munique será o adversário de Filipe Luís e companhia; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje.
O único desfalque do técnico rubro-negro para o jogo contra o maior time da Alemanha é o meia De la Cruz, ainda ausente por um problema no joelho. O desfalque já dura mais de um mês.
A última aparição do uruguaio foi no dia 18 de maio, contra o Botafogo, quando sentiu. Desde então, tenta retornar aos gramados, mas ainda sem sucesso.
De resto, o Flamengo cumpriu o objetivo de passar sem suspensões nas três primeiras rodadas e terá força máxima à disposição de Filipe Luís. O que não significa, claro, que a escalação não possa mudar.
Como na partida contra o Chelsea, em que surpreendeu e sacou Léo Ortiz para apostar em uma zaga com Danilo e Léo Pereira, Filipe Luís pode inovar novamente contra o Bayern de Munique.
Na coletiva de véspera, o ex-lateral admitiu que o time pode não ter Arrascaeta e sugeriu até a possibilidade de usar três zagueiros, cenário ventilado por Danilo.
Assim, o Flamengo pode ter Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Arrascaeta) e Gonzalo Plata.
Caso opte por três zagueiros, Filipe Luís pode escalar Rossi; Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Wesley, Erick Pulgar, Jorginho, Gerson e Ayrton Lucas; Luiz Araújo e Gonzalo Plata (Bruno Henrique).
As opções também incluem a entrada de mais um homem no meio-campo para funções defensivas, como Allan ou Evertton Araújo, e a própria entrada de Arrascaeta como um dos titulares.
A partida entre Flamengo e Bayern de Munique está marcada para este domingo, no Hard Rock Stadium, em Miami. A bola rola às 17h (horário de Brasília).
Live