ENTRADA À LEÃO! INFRAESTRUTURA DO SPORTING PASSA POR MUDANÇA DISCRETA, MAS IMPORTANTE | OneFootball

ENTRADA À LEÃO! INFRAESTRUTURA DO SPORTING PASSA POR MUDANÇA DISCRETA, MAS IMPORTANTE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5. Juli 2024

ENTRADA À LEÃO! INFRAESTRUTURA DO SPORTING PASSA POR MUDANÇA DISCRETA, MAS IMPORTANTE

Artikelbild:ENTRADA À LEÃO! INFRAESTRUTURA DO SPORTING PASSA POR MUDANÇA DISCRETA, MAS IMPORTANTE

Desde o início desta semana, a Academia do Sporting em Alcochete passou a exibir o nome de Cristiano Ronaldo, literalmente, no muro perto do portão de entrada, mesmo ao lado do símbolo do Clube. Quando a equipa regressou aos trabalhos, na manhã de segunda-feira, dia 1 de julho, a placa estava ainda coberta, no entanto, poucas horas depois deu-se a conhecer ao mundo.

As imagens recolhidas e divulgadas pelo diário desportivo Record, comprovam a mudança de visual do centro de treinos dos verdes e brancos, que acaba por coincidir exatamente com o arranque da nova temporada, e, ainda, com o início das obras de fecho do fosso no Estádio José Alvalade.


OneFootball Videos


A Academia passou a designar-se oficialmente Cristiano Ronaldo no dia 21 de setembro de 2020, quando os leões decidiram rebatizar a infraestrutura de treinos com o intuito de imortalizar “o nome do maior símbolo de sempre que (o Sporting) formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos”. “Em data a anunciar, e assim que as condições o permitam, o Clube fará a inauguração oficial”, projetou, na altura, o Sporting, devido à dificuldade de conjugar agendas com Cristiano Ronaldo.

Nessa mesma altura, o Sporting decidiu também homenagear mais sete figuras relevantes do seu futebol, ao renomear os diferentes relvados do centro de treinos. Enquanto o estádio manteve a designação de Aurélio Pereira, em tributo ao ‘Senhor Formação’, os restantes campos em Alcochete passaram a ter os nomes de: Vítor Damas (número 2), Manuel Fernandes (3), Hilário da Conceição (4), Cinco Violinos (5), Luís Figo (6), Rui Jordão (7) e Paulo Futre (8).

Vale ainda lembrar que, como já noticiado, Viktor Gyokeres apresentou-se na Academia esta quinta-feira, dia 4 de julho, juntamente com Hidemasa Morita e Ousmane Diomande. No entanto, tanto o ponta de lança sueco como o médio japonês não pisaram o relvado, limitando-se a cumprir testes médicos e físicos, algo que os restantes membros da equipa já haviam feito na passada segunda-feira.

Impressum des Publishers ansehen