Encanto pelo projeto e pelo clube: Lautaro Diaz se apresenta, ressalta Cruzeiro e quer título da Sul-Americana | OneFootball

Encanto pelo projeto e pelo clube: Lautaro Diaz se apresenta, ressalta Cruzeiro e quer título da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·5. Juli 2024

Encanto pelo projeto e pelo clube: Lautaro Diaz se apresenta, ressalta Cruzeiro e quer título da Sul-Americana

Artikelbild:Encanto pelo projeto e pelo clube: Lautaro Diaz se apresenta, ressalta Cruzeiro e quer título da Sul-Americana

Na tarde desta sexta-feira (5), o atacante argentino Lautaro Díaz, de 26 anos, foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II. Vindo do Independiente Del Valle, do Equador, onde se destacou, Díaz chega com grandes expectativas e com o sonho de conquistar títulos com a camisa celeste.

Lautaro Díaz expressou grande entusiasmo ao falar sobre sua chegada ao Cruzeiro. “Muito feliz da minha chegada a esse clube. Emocionado, com ansiedade, por estar em um clube tão grande. A cidade me encantou, é linda. O clube é algo que não se vê muito, um clube muito grande, tanto o corpo técnico, quanto os companheiros, me fizeram sentir bem. Às vezes é difícil chegar a um clube novo, mas estou muito feliz”, comentou o atacante.


OneFootball Videos


Com uma trajetória de sucesso na Copa Sul-Americana, Lautaro Díaz demonstrou ambição em relação à competição.

“Tive a possibilidade de sair campeão da Sul-Americana com o Independiente (Del Valle). Espero que esse ano possa ter uma alegria assim. Estou num clube de grandes ídolos argentinos, como Sorín, Montillo, entre outros. Espero conquistar algo importante com o clube.”

Sobre suas características em campo, o argentino revelou como gosta de atuar. “A torcida me mandou muitas mensagens. Minhas redes sociais explodiram. Sou um atacante que busca os espaços, com velocidade, tento encontrar espaços no campo, um atacante móvel, por assim dizer.”

Lautaro Díaz também falou sobre sua relação com Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro. “Conheci o Marcelo no Independiente. Obviamente, no futebol sul-americano ele é muito conhecido. Tivemos uma boa relação jogando juntos, ele sempre me falou do Cruzeiro e dizia que o futebol brasileiro poderia ser bom para mim. Estava de férias e ele me mandou mensagem dizendo ‘tem a possibilidade de vir para o Cruzeiro, quero que venha para a minha equipe’. Obviamente, quando escutei o nome do Cruzeiro, nem duvidei, mas falei com ele antes, falei durante a negociação e depois falei com ele e ele me desejou felicidades. Agradeço a ele por ter me ajudado muito.”

O novo reforço celeste destacou a boa recepção que teve dos seus novos companheiros.

“Antes de se confirmar, Lucas Romero me mandou mensagem, me explicando o clube, falando que é lindo. Assim, já tive um primeiro impacto bom. Todo o grupo me recebeu bem, não só os argentinos. Os argentinos sim, sempre tentamos nos juntar quando vamos a outro país.”

Lautaro Díaz mencionou sua experiência anterior e as expectativas para jogar no Brasil. “Joguei na segunda divisão na Argentina, joguei no Equador e tive a oportunidade de vir pra cá. Sei o quão difícil é. Estou entrando em ritmo com meus companheiros para estar preparado. Hoje, quero conseguir coisas com o Cruzeiro, chegar nesse clube bem e conquistar títulos, é o principal.”

Sobre sua decisão de vir para o Cruzeiro, Lautaro foi categórico.

“Duas coisas me chamaram muito. Estou vindo a um dos melhores projetos do Brasil, isso já me seduziu muito. E depois, o simples nome. Se te chama o Cruzeiro, não tem muito o que dizer. Quando falei com minha esposa que havia sido chamado pelo Cruzeiro, ela disse: ‘quando vamos?’. Me atrai o que é todo o Cruzeiro.”

Lautaro ressaltou a importância da integração com o elenco. “É importante. Não estou viajando com o time, porque estou resolvendo coisas por ser recém-chegado. Mas é importante, porque aí se conhece seu companheiro, forma relações e se conhece mais tanto fora como dentro de campo.”

Comparando com sua experiência no Independiente Del Valle, o atacante mostrou confiança no projeto do Cruzeiro.

“Quando cheguei ao Del Valle era o mesmo e deu certo. Sei que o projeto do Cruzeiro é incrível e o que estão fazendo. Há muita expectativa pela quantidade de bons jogadores que chegaram: Kaio, Walace, Matheus… um monte de jogadores de nome. A torcida tem expectativa e eu vejo pelas redes sociais e pela rua. Esperamos poder cumprir o que pede o projeto.”

Sobre a possibilidade de enfrentar Boca Juniors ou Independiente Del Valle na Sul-Americana, Lautaro Díaz deixou clara sua postura competitiva. “Uma pergunta difícil. Não conheço La Bombonera e gostaria de enfrentar o Boca. Mas, para ser campeão, tem que ganhar de quem seja. É difícil, enfrentar o Independiente Del Valle e o Boca também.”

Impressum des Publishers ansehen