Empresário de Serna critica pouco uso no Fluminense e revela interesse de clubes por empréstimo | OneFootball

Empresário de Serna critica pouco uso no Fluminense e revela interesse de clubes por empréstimo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·9. Juli 2025

Empresário de Serna critica pouco uso no Fluminense e revela interesse de clubes por empréstimo

Artikelbild:Empresário de Serna critica pouco uso no Fluminense e revela interesse de clubes por empréstimo

Agente do atacante colombiano reclama da falta de oportunidades no Mundial e confirma sondagens do exterior

O empresário de Kevin Serna, Narciso Algamis, desabafou publicamente sobre a situação do atacante colombiano no Fluminense. Em entrevista ao canal Desmarcados, do YouTube, o agente criticou a pouca utilização do jogador, especialmente durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e confirmou o interesse de diversos clubes em contar com o camisa 90 por empréstimo.

Contratado pelo Tricolor em 2024, Serna tem enfrentado dificuldades para conquistar espaço no time titular. A situação se agravou durante o Mundial de Clubes, quando o colombiano teve participações pontuais contra Borussia Dortmund e Ulsan HD, mas ficou no banco de reservas nos demais jogos da competição.


OneFootball Videos


“O que o Kevin busca, o que qualquer jogador buscaria, é continuidade. Ele entrou no jogo contra o Dortmund, no segundo tempo, e o cara arrasou. Todo mundo sabe que ele é um superprofissional, dedicado, dedicado ao que faz com perfeição, então é estranho. Cada técnico tem seu próprio manual e suas próprias estratégias, mas temos que ver o que vai acontecer, porque ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo”, declarou Algamis.

Alianza Lima e clubes colombianos interessados

O agente revelou que o Alianza Lima, clube peruano onde Serna se destacou antes de chegar ao Fluminense, demonstrou interesse em repatriar o atacante. Além dos peruanos, equipes colombianas também entraram na disputa pelo jogador, que tem contrato com o Tricolor até o final de 2027.

“Sempre há uma chance, sempre há um retorno, principalmente para o Kevin, dada a sua saída do Alianza e o que o Alianza quer. Então, estamos analisando se há a possibilidade de ele voltar por seis meses. O Mundial de Clubes acabou de terminar, então precisamos conversar com o pessoal do Fluminense para ver o que vai acontecer. Ele tem contrato até o final de 2027. É sempre uma possibilidade, tanto no Alianza quanto em alguns times colombianos que ligaram para tentar contratá-lo por empréstimo, com opção de compra. Não sei, estamos analisando. Isso tudo é recente”, explicou o empresário.

Interesse internacional e proposta recusada

Algamis ainda revelou que três clubes colombianos procuraram o estafe de Serna, demonstrando conhecimento sobre o potencial do jogador. O agente também confirmou que houve uma proposta significativa do futebol mexicano em novembro de 2024, mas que foi recusada pelo Fluminense.

“Há três times colombianos. Há interesse no Kevin porque eles o conhecem, sabem o que ele pode e não pode oferecer. Sempre há uma chance. Turquia e Argentina? Depende do que acontecer no Mundial de Clubes. Em novembro, aceitei uma oferta significativa do futebol mexicano, mas eles recusaram porque estavam pedindo o dobro e que o venderiam depois do Mundial de Clubes”, revelou.

Situação delicada para o Fluminense

A declaração do empresário coloca o Fluminense em uma situação delicada. Serna foi uma contratação importante para o clube, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. Com o interesse de diversos clubes e a insatisfação do jogador com a falta de minutagem, o Tricolor pode precisar tomar uma decisão sobre o futuro do colombiano.

O atacante, que chegou ao clube carioca com expectativas altas após boas atuações no futebol peruano, agora vive a incerteza sobre sua permanência. A diretoria tricolor terá que avaliar se mantém o jogador no elenco ou aceita alguma proposta de empréstimo para que ele ganhe mais tempo de jogo em outro clube.

Com contrato válido até 2027, Serna representa um investimento importante do Fluminense, e qualquer decisão sobre seu futuro deverá ser analisada com cuidado pela direção do clube das Laranjeiras

Impressum des Publishers ansehen