Em qual destes dois cenários vocês avalia o Internacional? | OneFootball

Em qual destes dois cenários vocês avalia o Internacional? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·12. Juli 2025

Em qual destes dois cenários vocês avalia o Internacional?

Artikelbild:Em qual destes dois cenários vocês avalia o Internacional?

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
  • Se você quiser olhar pelo lado positivo (o que é muito justo), vai comemorar que o Inter venceu e saiu da zona do rebaixamento. Ficou apenas uma rodada nela. O que indica que foi algo casual, um descuide, desfoco e agora as coisas voltaram ao seu normal.
  • Se quiser ser mais pessimista (também é plausível), vai avaliar que não foi uma boa atuação, que relembrou diversas outras atuações de antes da parada e que basicamente nada mudou do que vinha acontecendo antes. É só olhar que o melhor em campo acabou sendo o Rochet. Isso indica muita coisa.
  • Em campo, Roger coloca Victor Gabriel de lateral-esquerdo e deixa Ramon fora (Bernabei treinou, mas ainda não tem condições de jogo), Thiago Maia e Bruno Henrique de volantes, Wesley foi pra direita, Alan seguiu como 10 e Carbonero na esquerda. Ah, Borré no ataque.
  • Só que tudo isso não gerou uma boa forma de jogar. Nem no primeiro e nem no segundo tempo. No segundo tempo, Roger já saiu mexendo no intervalo. Tentou recuar o Thiago Maia entre os zagueiros e liberar os laterais. Algo que fazia com o Fernando. Nem isso deu muito certo.
  • E não dá pra dizer que o Roger não tentou mudar. Ele tentou inverter os pontas para jogadores de “pé trocado”, colocou Valencia e depois Ricardo Mathias no ataque, Gustavo Prado pra ver se dava alguma velocidade no ataque. Enfim, tentativas foram muitas.
  • Só que, relembrando, o melhor jogador da partida foi o Rochet. Pouco antes do gol, ele tava salvando chute cruzado de dentro da grande área. Ou seja, pouco efeito prático surgiu para um bom futebol.
  • Dentre os atletas que não conseguiram performar estão o Carbonero, Wesley, o próprio Alan Patrick, no meio-campo o Thiago Maia discreto e o Bruno Henrique sem conseguir ser um diferencial. Ou seja, muita gente performou menos do que deveria.
  • Se quisermos a preocupação, podemos citar que o desempenho não foi nada legal. Segue um time que não encontra soluções para a retranca do Vitória, no Beira-Rio. 
  • Se quisemos o otimismo, foi um time que se recusou a perder, mesmo sem ritmo de jogo, e encontrou um belo gol do Tabata que colocou três pontos na tabela e isso vai gerar um alívio gigantesco na saída do Z4. Ainda mais agora que vem mais uma semana cheia de trabalho.
  • Repito que os dois cenários são muito adequados. Diria que o mais correto é uma união dos dois. É preocupante ver que nada mudou em termos de futebol, mesmo depois de tanto tempo para trabalhar. Agora, desconsiderar o resultado é injusto em qualquer avaliação. E o Inter venceu.
Impressum des Publishers ansehen