
Central do Timão
·17. April 2025
Em noite pouco inspirada, Corinthians perde para o Fluminense na Neo Química Arena pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17. April 2025
Na noite desta quarta-feira, 16 de abril, o Corinthians enfrentou o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 2 x 0.
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não pôde contar com o goleiro Hugo Souza, que se recupera de uma lesão grau 2B no reto femoral da coxa direita, e o meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, em recuperação de uma tendinopatia no joelho direito e de um trauma no ombro esquerdo sofrido em duelo diante do Vasco, em Itaquera, no último dia 5 de abril, respectivamente.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Diante disso, o técnico Ramón Díaz optou por iniciar a partida com: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), André Carrillo (Talles Magno) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Héctor Hernández), Memphis Depay e Yuri Alberto. O banco de reservas contou com os seguintes atletas: Felipe Longo, Cacá, João Pedro Tchoca, André Ramalho, Matheus Bidu, Charles, Maycon, Alex Santana, Ryan, José Martínez, Héctor Hernández e Talles Magno.
Escalação do Fluminense
O técnico Renato Gaúcho escalou a seguinte equipe: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano.
Arbitragem
O responsável pelo apito foi Rodrigo José Pereira de Lima, que teve o auxílio de Luanderson Lima do Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior. O VAR ficou sob tutela de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
E como fica?
Próximo compromisso
Após enfrentar o Fluminense, a equipe de Ramón Díaz voltará a atuar já no próximo sábado, 19 de abril. Às 16h (horário de Brasília), o Corinthians irá receber o Sport, também em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Fluminense foram marcados por uma maior posse de bola da equipe corinthiana, que tinha a proposta de pressionar a saída de bola do adversário. O Fluminense, por sua vez, adotou uma marcação intermediária/em seu campo de defesa.
Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Renê, com liberdade, fez jogada individual na intermediária e cruzou em direção ao atacante Germán Cano, que finalizou sem direção. Dois minutos depois, foi o Alvinegro quem chegou com perigo, Angileri fez inversão para Matheuzinho na direita, ele cruzou mas a defesa carioca afastou.
Na sobra, após voleio travado de Memphis Depay, Breno Bidon chutou por cima do gol! Com 12 minutos da primeira etapa, nenhuma das equipes criou chances claras de gol que proporcionaram defesas difíceis de ambos os goleiros. O equilíbrio no desempenho dos times proporcionou um início de jogo bem disputado no quesito das estratégias.
Nove minutos depois, o panorama da partida se mantinha como o de minutos anteriores. O Corinthians com maior posse de bola, muitas trocas de passes, mas sem furar efetivamente a marcação do time carioca, esperando um vacilo dos corinthianos para encaixar um contra-ataque.
Aos 26 minutos, a primeira chance clara do jogo! Breno Bidon fez boa jogada pelo meio e acionou Memphis Depay na ponta direita. O camisa 10 cortou para a direita e chutou no ângulo, colocado, mas Fábio foi buscar e espalmou para escanteio! Dois minutos depois, o volante uruguaio Facundo Bernal, do Fluminense, chutou de fora e Matheus Donelli, sem dificuldades, encaixou.
Aos 35 minutos, o Corinthians pressionou o Fluminense e recuperou a posse de bola com Raniele na saída de jogo do time carioca. O camisa 14 acionou Romero, que fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Fábio, que fez a defesa! Posteriormente, a partida manteve o panorama de equilíbrio e uma marcação intensa das duas equipes.
Quando o cronômetro atingiu a marca dos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais dois minutos, encerrando a etapa inicial aos 47. A etapa inicial foi marcada por um equilíbrio, mas foi com o Corinthians quem criou as melhores oportunidades, principalmente com Memphis Depay.
Segundo tempo
Para iniciar a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz não promoveu nenhuma mudança. Os primeiros minutos da segunda entre Corinthians e Fluminense foi marcado por uma postura mais agressiva da equipe carioca, que passou a pressionar mais a saída de bola corinthiana.
Aos cinco minutos, o zagueiro Félix Torres acionou André Carrillo na linha de fundo pela direita. O peruano cruzou em direção à entrada da área e Romero, sozinho, chutou por cima da meta de Fábio. Com 12 minutos da etapa complementar, o panorama da partida era de muita disputa, mas pouca inspiração ofensiva de ambas as partes.
Aos 16 minutos, o primeiro gol do Fluminense. Germán Cano cruzou dentro da área e na sobra, o lateral-esquerdo Renê chutou de longe sem chances para Matheus Donelli. Placar: Corinthians 0 x 1 Fluminense. Na sequência, a primeira mudança no Corinthians: André Carrillo deixou o gramado para a entrada de Talles Magno.
Após abrir o placar, a equipe carioca passou a se sentir mais confortável na partida e arriscar mais estocadas ao campo de ataque. Aos 26 minutos, o atacante Talles Magno fez jogada individual pelo lado esquerdo e cortou para a direita. O chute, porém, passou longe do ângulo.
Aos 30 minutos, mais três substituições no Corinthians. Deixaram o gramado o volante Raniele, Breno Bidon e Romero para as entradas de José Martínez, Maycon e Héctor Hernández, respectivamente. Aos 33 minutos, pênalti marcado para o Fluminense. José Martínez errou na saída de bola e cometeu pênalti em cima do atacante Kevin Serna, que havia acabado de entrar, assim como o venezuelano.
Na cobrança, John Arias cobrou no canto direito de Matheus Donelli ampliou o placar. Em seguida, o colombiano fez jogada individual e chutou em direção ao ângulo do goleiro corinthiano, que espalmou para escanteio! Aos 44 minutos, Memphis Depay ganhou uma dividida no lado esquerdo e tocou para Yuri Alberto na entrada da área. O camisa 9, porém, isolou.
Aos 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais oito minutos. Quando o cronômetro atingiu os 53 minutos, o juiz encerrou a partida. Placar: Corinthians 0 x 2 Fluminense.
Veja Mais: